terça-feira, 24 de março de 2009

22/03/2009 – Corrida e Caminha Wet´n Wild

Olá pessoal, neste último domingo aconteceu a Corrida e Caminhada Wet´n Wild tendo as distâncias de 10 e 5km para a corrida e 5km para a caminhada.
A prova tem a largada e chegada no estacionamento desse parque aquático que está localizado há 72km da cidade de São Paulo, mais especificamente na cidade de Itupeva.
Após a largada o percurso contorna todo o parque em estradas de terras na região e podemos considerar esse percurso bem “punk”, ou seja, com uma dificuldade bem grande.
Essa prova tem ao todo 6 subidas, sendo 5 delas em um escala de razoável a média, agora por volta do 8km tem exatamente a última subida que posso classificar com matadora, ela não é muito grande mais a inclinação dela é muito forte e que praticamente todos dão uma andadinha em alguma parte dela para poder trazer a respiração ao normal.
A largada aconteceu as 8:30 horas, o kit estava sendo entregue sem maiores problemas, o domingo amanheceu um pouco nublado mais sem chuvas e lá estava eu no meio da muvuca para a largada, estava eu pronto para a minha terceira prova neste mês, uma coisa inédita, a temperatura estava ótima para a prova e essa é uma prova bem gostosa pelo fato de não haver muitos corredores como existe em provas mais badaladas.
Dada a largada e lá fomos nós, para mim essa era um prova inédita e assim sendo eu não sabia o que estava por vir, o percurso em terra é bem gostoso, existia alguns trechos com lama devido a chuva que caiu na noite anterior e lá foi aparecendo as subidas que já mencionei e muitos corredores andavam nessas subidas e como tudo que sobe desce, nesse momento o pessoal acelerava bem, eu estava no meu ritmo bem tranqüilo, pois nessa semana anterior a prova eu não consegui treinar como estava querendo, mais fui no meu ritmo sem caminhar mais bem tranqüilo, agora quando chegou a última subida no 8km, respirei fundo e fui subindo, subindo, e parecia que nunca ia acabar, a respiração já não tinha mais controle, até que essa infeliz acaba e parece que o mundo sai das nossas costas, depois é só respirar e chegar bem ou o que sobrou depois de tanto sobe e desce.
Fechei a prova com o tempo de 52:25, um tempo maravilhoso em função da dificuldade da prova.
Agora analisando a prova, indico ela para que quer testar como está a sua condição para enfrentar subidas, agora imagino que se no dia da prova ela for realizada com sol, acredito que ela irá quebrar muita gente, a medalha é bonita e o kit de chegada foi muito bom, agora o ponto negativo para mim foi que mesmo com um dia frio e com chuva, a água entregue nos postos de hidratação estavam quentes e pela dificuldade da prova, valeria a pena um posto de hidratação com Gatorade.
E depois da prova como ninguém é de ferro, eu curti todo o domingo na companhia da minha esposa e da minha filha nas depências do parque, só curtindo uma boa piscina com ondas.
Bem pessoal, estou muito feliz pois depois dessas três provas que participei, posso dizer que não tenho sentido nada com relação a minha lesão, isso é o que mais me importa, também tenho investido muito mais no fortalecimento na academia durante a semana do que propriamente estar realizando treinos de rodagem.
Mais também vou começar a fazer as minhas rodagens também na semana e os longos nos fins de semana para poder voltar a ter a parte aeróbica em dia.
Bem a minha próxima prova agora só em Abril na Meia Maratona da Corpore, essa é uma prova bem gostosa de se fazer e espero chegar legal até lá.
Um grande abraço e até mais.