quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

12/12/2010 - Corrida Sargento Gonzaguinha


Olá pessoal, aconteceu no último domingo a Corrida Sargento Gonzaguinha na distância de 15Km nas ruas próximas ao bairro de Santana, esse ano a prova completou a sua edição de número 44.
Essa foi a minha segunda participação nessa prova, no ano passado com o tempo chuvoso eu fiz o meu melhor tempo na distância de 15km, claro que estava mais bem treinado.
Nesse ano as coisas foram um pouco diferente, com relação aos treinos, esse ano tem sido complicado e assim já tinha em mente que iria para a prova para completar mais uma.
Mais as coisas se complicaram ainda mais, o domingo amanheceu um lindo e muito ensolarado, o sol estava com toda a sua plenitude e isso era um complicador maior.
A largada aconteceu as 8:00 horas em frente a Escola de Educação Física da Polícia Militar na cidade de São Paulo, no momento da largada a temperatura estava em torno dos 29 graus e com tendência a subir ainda mais.
O percurso dessa prova é praticamente toda plana, um percurso muito bom para fazer um ótimo tempo mais o sol deixou essa prova muito difícil para todos, além disso o ponto negativo dessa prova foi o abastecimento de água, os postos estava posicionados a cada 4km aproximadamente o que é muito para um prova com temperatura por volta de 34 graus em torno de 1 hora de prova.
Bem eu segui em um ritmo tranquilo até aproximadamente o 11km, daí em diante a temperatura também me pegou e me fez diminuir bastante o ritmo, o sol e eu não temos uma relação das mais amigáveis, em provas com muito sol e calor não tenho as minhas melhores provas.
Segui em frente com muita dificuldade e completei a minha prova extremamente cansado e com o tempo de 1:33:03.
Fiquei feliz por ter completado mais uma prova mais claro que a dificuldade foi grande.
Bem o ano está praticamente acabado mais ainda tem o fechamento do ano na São Silvestre, estarei novamente nesta prova, será a minha quarta participação e posso afirmar que a cada participação é uma nova história, essa prova é muito gostosa pela festa e animação das pessoas na rua quando passamos, então no próximo dia 31 estarei novamente na Avenida Paulista para essa festa e aí e fechar o ano com chave de ouro para esse ano de 2010.
Para que for estar encerrando o ano na São Silvestre uma ótima prova.
É isso aí pessoal, a todos um grande abraço, bons treinos e boas provas.