quarta-feira, 23 de setembro de 2009

20/09/2009 – Maratona de Revezamento Pão de Açúcar

Olá pessoal, conforme prometido irei continuar a contar sobre o meu último fim de semana, agora será o domingo.
No domingo aconteceu a em São Paulo a 17ª edição da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, essa é a maior prova de rua da América Latina e a precursora nas provas de revezamento aqui no Brasil.
Essa prova é composta de um circuito de aproximadamente 10km na região do Parque do Ibirapuera, ela pode ser corrida com equipes de 2, 4 e 8 integrantes e neste ano o número total de corredores foi de 30.000 participantes.
Acho que dá para se ter uma noção da muvuca de corredores nessa prova não é verdade?
Eu pelo segundo ano consecutivo participei dessa prova, uma prova que caiu no meu gosto pelo fato dessa amizade que acaba tomando conta das equipes, é um clima super agradável, amistoso e claro de muita festa.
Fiz parte de uma equipe de 4 integrantes, o Luis, a Clausia e a Jaci, todos eles da equipe Playteam, todos eles legais e super divertidos.
A ordem da nossa equipe foi primeiro o Luis que correu 11km, o segundo integrante a correr foi a Clausia que fez pouco mais de 10km, depois foi a minha vez e que também fiz um pouco mais de 10km e fechando a nossa equipe foi a vez da Jaci que correu um pouco mais de 9km e fez uma grande festa na chegada.
Ainda não foi divulgado o resultado oficial da prova, por esse motivo ainda não é possível saber o tempo total da nossa equipe, embora que isso é o que menos importa, o que na realidade está valendo é fazer parte desse espírito alegre e feliz que a corrida de rua pode faz em nossas vidas, abaixo algumas fotos que o Luis enviou para nós.

A nossa equipe, eu, Clausia, Luis e Jaci


Eu, Jaci, uma integrante da Playteam e o Luis

Eu em plena prova

A linda medalha de participação

Pelo meu cronômetro, eu fiz 10.548 metros em 00:51:23, um tempo bom para toda aquela muvuca e com o detalhe de ter terminado a minha prova super bem.
Esse foi o relato final desse meu fim de semana esportivo familiar, um grande e lindo fim de semana para mim.
Bem pessoal essa nossa equipe já tem dia e hora para uma nova apresentação, será no dia 08 de Novembro as 8:00 horas na 6ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day que irá acontecer em pleno Autódromo de Interlagos, mais até lá irá acontecer muitas provas.
É isso aí pessoal, um grande abraço a todos, bons treinos e boas provas.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

19/09/2009 - Corrida Infanto-Juvenil Corpore

Bem pessoal, como eu havia escrito no post anterior, o fim de semana iria ser movimentado para mim, nesse primeiro momento irei falar sobre o sábado.
Aconteceu no Estádio Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu a tradicional corrida infanto-juvenil da Corpore.
Essa festa que a Corpore realiza visa dar a criançada os primeiros contatos com o atletismo, mais especificamente a corrida.
Bem a festa aconteceu na tarde de sábado, o dia amanheceu nublado, depois o sol timidamente deu o ar da sua graça.
Chegamos eu, Isabela e minha esposa no Pacaembu e a festa estava muito legal como sempre, muita diversão e muitas brincadeiras para as crianças.
A Isabela correu na sua categoria (8 anos) a distância de 300 metros, foi bem legal ver a alegria dela e de todas as crianças ali presentes, infelizmente ela acabou não aproveitando os brinquedos disponíveis pois as crianças menores que já tinham corrido estavam todas brincando e como tínhamos outros assuntos a tratar ainda no sábado fomos embora, mais ainda sim foi maravilhoso poder estar ali com a minha família passando momentos agradáveis, abaixo as fotos do evento.


Toda orgulhosa com a sua medalha

Fim de prova não é facil
Posse para foto
Pronta para a largada

Momento de concentração

Olhar 43

Eu, Isa e Aline
Juntos essa turminha vai longe

A gente está rolando lá embaixo

Mais uma posse

O Pacaembu é muito bonito

Com muitas histórias para os amantes do futebol

Bem pessoal, no próximo post irei falar sobre o domingo, dia da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar.
Um grande abraço e até mais.