quarta-feira, 2 de setembro de 2009

30/08/2009 – Meia Maratona da Praia Grande

Olá pessoal aconteceu neste último domingo a 6ª edição da Meia Maratona da Praia Grande, cidade situada no litoral paulista.
Essa prova, apesar de ser relativamente nova, já é uma das mais esperadas pelos corredores paulistas, inclusive muitos corredores de elite participam dessa prova pois além de ser uma prova rápida, também distribuí prêmios consideráveis aos ganhadores.
O domingo amanheceu muito bonito e já tendo o brilho do sol logo nas primeiras horas da manhã, o que prometia ser quente e conseqüentemente, um obstáculo mais para a prova.
E isso se comprou quando foi dada a largada as 8:30 horas conforme o previsto e eu estava lá posicionado com os demais corredores para a mais uma prova.
Bem aqui cabe um detalhe que para essa prova a minha preparação foi muito pouco devido a uma viagem de férias com a família no mês de Julho, ou seja, a minha preparação foi apenas 4 treinos de 10Km, sendo assim a previsão de um bom tempo era muito pouco.
Mais ainda sim, lá estava eu pronto para mais uma meia, dada a largada, lá fomos nós, eu estava tentando imprimir um ritmo tranqüilo para que não faltasse fôlego no final da prova, mais todos sabem que segurar o ritmo em início de prova é complicado, mais ainda sim fui tentando.
O calor estava forte e lá fomos todos, bem fechei os 10Km em 53:20, para as circunstâncias, um excelente tempo e lá fomos nós para a segunda parte da prova.
A partir do 15Km comecei a sentir a falta de treino e preparação para essa prova, as pernas começaram a ficar pesadas e a musculatura um pouco mais rígida, mais ia seguindo em frente em um ritmo lento para que pudesse chegar até o final, ao passar pelo último posto de hidratação no 18Km eu aproveitei para caminhar uns 50 metros enquanto bebia o meu copo com água, assim eu dava um refresco para as pernas que a essa altura estavam bem comprometidas.
Depois dessa caminhada, segui em frente até a linha de chegada aonde fechei a minha prova com o tempo de 2:01:10, um tempo alto em relação a mesma prova do ano passado quando fiz 1:45:40, mais com um detalhe, na prova do ano passado além de estar muito mais bem preparado para ela, o tempo também contribuiu, pois estava choveu da largada até aproximadamente o 10Km, o que tornou a prova muito melhor do que a desse ano com o sol castigando a todos desde o início.
Mais no final de tudo, gostei muito da prova, do percurso todo plano e de correr tendo o mar como compainheiro.
Bem pessoal é isso aí, um grande abraço a todos, bons treinos e boas provas.