segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Desafio de Corridas Flexpé



Olá pessoal aconteceu nesse domingo mais uma etapa do Desafio de Corrida Flexpé na cidade de Mogi das Cruzes, cidade localizada a 5okm da capital de São Paulo.
A cidade de Mogi das Cruzes faz parte da minha história, pois durante seis anos eu estudei nessa cidade, lá fiz a faculdade de Engenharia Elétrica na UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) e foi na faculdade que acabei conhecendo aquela que seria a minha futura esposa, por sinal pessoal, exatamente no dia de hoje estou completando 13 anos de um lindo e maravilhoso casamento.
Mas voltando a prova, esse desafio consiste em uma prova com três distâncias a serem percorridas, existia um percurso de 5km, um outro de 10km e um terceiro de 15km.
Bem pessoal eu fui para completar o percurso de 15km, mais tenho que confessar que eu não tinha certeza se iria completar, afinal pessoal fiz uma coisa que não é recomendado a ninguém, fui para uma prova de 15km sem ter dado um trote seguer no últimos vinte dias, claro que ir para uma prova sem treino adequedo não é correto, mais fui com a intenção de apenas completar a prova sem expectativa de tempo.
O domingo amanheceu muito lindo, céu azul e prometia um dia bem ensolarado e quente, fomos toda a família para a prova, eu iria correr e depois iríamos mostrar a faculdade para a minha filha e aproveitar o domingo juntos.
Chegando para a prova a minha expectativa se confirmou, o céu claro e limpo com o sol já se mostrando que o dia seria com muito calor, as largadas aconteceram da seguinte forma, às 8:30 horas aconteceu a largada dos 5km e às 8:40 horas as largadas dos 10km e 15km.
Essa prova é uma prova pequena, sem aqueles tumultos de gente como as provas que acontece na capital, então a largada foi bem tranquila dando para correr tranquilo logo depois de passar pelo pórtico, como disse eu estava indo para o sacrifício, correr 15km sem treinar por 20 dias se com um calor grande que já se fazia.
Decidi que meu ritmo seria o mais tranquilo que eu conseguisse para que eu não ficasse pelo meio do caminho, essa era a primeira vez que eu estava fazendo esse percurso e não sabia o que teria pela frente, bem como disse, fui o mais tranquilo que consegui, passei os 5km em 28:46 e estava bem, depois os 10km foram completados em 58:37, nesse momento é claro que já estava bem cansado, mais fui em frente, chegando no posto de hidratação no 12km eu estava muito cansado e resolvi que seria melhor caminhar um pouco para que pudesse completar a prova bem, nessa altura eu já estava correndo a 1:11:27 e o sol estava castigando, muito calor e sem praticamente nenhuma sombra pela frente.
Bem, depois de caminhar um pouco, o suficiente para colocar a respiração em ordem, parti para completar a prova dignamente e assim o fiz, nos metros finais encontro a minha linda família a minha espera e completo a prova tendo a companhia maravilhosa da minha esposa e filha.
Claro que cheguei bem cansado mais inteiro que era o que mais me preocupava devido a minha inatividade, bem completei a minha prova em 1:33:17, para mim um excelente tempo a tudo o que eu já disse, depois fui pegar a minha merecida medalha e curtir o resto do domingo com a família, e posso dizer que foi um domingo maravilhoso.
Algumas fotos:

Só alegria antes da prova

A situação depois de completar a prova

Um abraço dessa família linda
Bem pessoal, o ano está quase acabando e as provas estão borbulhando e para mim esse mês de Dezembro promete muitas emoções, no próximo domingo estarei participando da Maratona de Revezamento Ayrton Senna no Autódromo de Interlagos com o pessoal da equipe Corre Brasil, no dia 12 estarei fazendo os 15km da prova Sargento Gonzaguinha nas ruas do bairro de Santana e no dia 31 é claro, estarei novamente na muvuca para mais uma São Silvestre.
Bem pessoal é isso aí, um grande abraço, até a próxima e claro, bons treinos e boas provas.