terça-feira, 27 de julho de 2010

25/07/2010 - 10 Milhas Mizuno


Olá pessoal, depois de dar um descanso para o corpo e principalmente para a mente, aqui estou novamente.
Nesse último domingo aconteceu aqui em São Paulo a prova 10 Milhas Mizuno, um percurso de aproximadamente 16km praticamente todo plano e que teve a largada e chegada no Jockey Clube de São Paulo e percorreu as ruas e avenidas da região.
Bem o domingo amanheceu com uma temperatura agradável e um manhã muito bonita, a largada que estava marcada para as 7:30 horas sofreu um pequeno atraso de 10 minutos.
Essa foi a minha primeira corrida com esse tipo de marcação em milhas, é uma sensação um pouco diferente pois no momento da indicação de milha na prova temos que fazer uma conversão para kilometros para que possamos saber exatamente como estamos na prova, claro que isso é devido a nossa marcação ser em kilometros, mais logo você pega o jeito.
Dada a largada, procurei levar a prova em um ritmo confortável, pois apesar de ter treinado nesse período de descanso, ele foi apenas para manutenção, como o percurso é praticamente plano, procurei ter um ritmo constante.
Segui praticamente o percurso todo no ritmo em torno de 5:30km/mim e acabei fechando o percurso com o tempo de 1:24:44 conforme certificado.
A prova na minha opinião foi muito bem organizada, com um abastecimento de água gelada muito bem e com uma farta distribuição de frutas na chegada.
Fiquei muito feliz com o meu desempenho e agora com as baterias recarregadas, vou procurar apertar um pouco mais o meu ritmo.
Bem a minha prova prova será a Meia Maratona de São Bernando do Campo no dia 01/08, onde o percurso é um pouco desafiador tendo algumas subidas consideráveis, mais essa prova conto na próxima semana.
Um grande abraço a todos, bons treinos e boas provas.