segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

27/02/2011 - Meia Maratona Internacional de São Paulo



Olá pessoal, aconteceu no último domingo a Meia Maratona Internacional de São Paulo, prova organizada pela Yescom e tendo como o principal parceiro a Rede Globo.
Essa foi a minha quarta participação nessa prova, essa distância de 21.095 metros posso dizer que é a minha preferida e também seria a minha primeira prova desse ano.
Entrei em uma fase que não estou me preocupando muito o com tempo final e sim em fazer uma boa prova e concluir de uma maneira satisfatória.
Como essa prova acontece em um período muito quente eu sempre tomo muito cuidado no ritmo dessa prova, já na largada que aconteceu exatamente as 8:00 horas, os termômetros já marcavam 25 graus e para quem vai correr uma prova longa, essa não é a temperatura que desejamos, assim lá fui no meio da muvuca, tentando segurar um pouco a ansiedade de início de prova para não quebrar.
Fui seguindo de uma forma tranquila, fechei os 10km em 00:55:12, e pensando que a segunda parte da prova é a que pega a gente e o calor já estava castigando a todos e eu não tenho uma relação muito amistosa com o calor, ela é muito atribulada.
E por mais que eu tenha segurando o ritmo, mesmo assim no 17km eu comecei a sentir o cansaço e as pernas começaram a ficar pesadas, mais mentalizei a chegada e fui até ela.
Mais no caminho muitos corredores andando e alguns até necessitando de atendimento médico devido ao calor desgastante.
Bem fechei a minha prova com o tempo de 1:59:49 tendo um ritmo médio de 05:42 m/min, claro que não foi tempo excelente, mais o principal é ter concluída a prova inteiro e fiquei feliz com o meu rendimento.
A minha próxima prova será no dia 13/03, será a prova de abertura da Corpore e que terá duas distâncias simultâneas de 12km e 6km, eu estarei na prova de 12km.
Bem pessoal é isso aí, agora é brincar o carnaval no próximo fim de semana mais não esquecendo de fazer uns treinos para poder seguir com o planejamento de provas para esse ano.
A todos você um ótimo carnaval, divirtar-se muito e claro, bons treinos e boas provas.