quinta-feira, 25 de setembro de 2008

21/09/2008 – 16ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar

Olá pessoal, neste último domingo aconteceu a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, que neste ano completou a sua 16ª edição.
A prova aconteceu nas imediações do Parque do Ibirapuera, o domingo amanheceu chuvoso, afinal estava chovendo e forte desde a noite do sábado, o frio também era forte, afinal a umidade do ar estava muito alta e a sensação de frio muito intensa.
Essa é uma prova tradicional no calendário de corridas de rua do Brasil, pois acaba trazendo muitos corredores novatos com o intuito de uma melhor qualidade de vida.
A Playteam esteve presente com diversas equipes, que iam de 2, 4 e 8 integrantes, eu fiz parte da equipe Playtem/Empurra Que Chega que era formada pelo Leonardo, Rodrigo, Wilson e esse que vos escreve.
A largada aconteceu às 7:00 horas com a chuva castigando os corredores, a nossa equipe largou com o Leonardo, o primeiro corredor faz um percurso de 11.264 metros, o nosso segundo corredor foi o Rodrigo, ele fez um percurso de 10.548,75 metros, o nosso terceiro membro que foi o Wilson, também fez o percurso de 10.548,75 metros e o quarto corredor foi justamente eu e fiz o percurso de 9.833,50 metros.
Todos os nossos três primeiros integrantes correram com fortes chuvas, no momento da minha participação a chuva já estava dando uma trégua mais estava um vento muito gelado, tanto que ficar esperando pelo Wilson foi muito duro mais do que a própria prova em virtude do vento gelado e roupa molhada em função da chuva que ainda sim ela persistia, de forma fraca mais constante e por volta do 5km ela deu uma trégua total e completei a prova já sem chuva.
Eu preferi não forçar muito o ritmo até porque as placas de quilometragens não nos davam uma exata localização em que km realmente estávamos, por esse motivo, preferi correr o meu melhor, mais sem forçar e finalizei a prova em um ótimo estado.
Essa foi a minha primeira participação em uma prova de revezamento, e para falar a verdade, gostei muito, apesar da enorme bagunça na troca de corredores, mais é muito bom ver os outros integrantes dando o melhor de si para que a equipe faça um bom papel, e a nossa equipe não foi diferente, as parciais de cada membro da equipe é um pouco complicado de obter, quando cruzei a linha de chegada, o cronômetro oficial da prova marcava 3:34:10, e a minha parcial no meu relógio marcava 46:52, um bom tempo eu achei levando em conta o enorme número de participantes, que nesse ano a chuva acabou espantando muita gente.
Bem pessoal como disse, gostei da minha primeira prova de revezamento e é bem provável que na 17ª edição da prova eu também esteja presente e espero que sem chuva.
Um grande abraço e até mais.


A chuva já tinha passado nesse momento


segunda-feira, 22 de setembro de 2008

20/09/2008 – Corrida Infanto-Juvenil Turminha Perdigão Corpore

Olá pessoal, neste último sábado aconteceu a Corrida Infanto-Juvenil Turminha Perdigão Corpore.
A prova aconteceu na pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Mello, localizado ao lado do ginásio do Ibirapuera, essa foi a segunda prova do ano voltado para os futuros corredores, claro que praticamente todos eram filhos, sobrinhos, netos de corredores.
Essa é uma forma que a Corpore faz para incentivar as futuras gerações a estarem mais próximas dos bons exemplos que é a pratica de uma atividade física e serem ótimos cidadãos.
As provas são divididas por faixas etárias e em função delas é feitas as baterias com as suas respectivas distâncias que vão de 50 metros até 800 metros.
O sábado amanheceu nublado e ficou assim até a metade do dia, já no período da tarde, horário do início das baterias, o tempo resolveu não colaborar e ficou com períodos de garoa hora fraca, hora um pouco mais forte e assim foi por todo o sábado.
A minha filhota Isabela esteve presente novamente nessa prova, ela gosta muito desse ambiente, espero que ela tome realmente gosto por uma atividade física e leve isso com ela para que possa ter uma boa qualidade de vida.
Como ela está completando oito anos, a bateria dela foi de 200 metros, e lá foi ela correu e claro lá estava eu e a mãe dela apoiando-a.
O que não foi muito legal, foi que após ela correr, a garoa apertou um pouco mais e ela acabou não aproveitou os brinquedos que estavam localizados no centro da pista para que as crianças pudessem brincar e se divertir.
Ela apenas comeu alguns lanches e logo saímos do evento, pois os ventos frios se intensificaram e começou a ficar um tempo gelado.
No final acabou sendo bem divertido tanto para ela que acabou vindo para a casa toda orgulhosa com a sua medalha no peito como para nós pais que acabamos ficando muitos felizes quando vemos os nossos filhos alegres e felizes.
Um grande abraço e até mais.

Pose de top model


Cara de brava, isso é a concentração da campeã

Pose antes da grande largada

Com a língua de fora na chegada

Já refeita, agora uma pose para a foto

Exibindo a medalha

Depois do esforço, hora de repor as energias com um lanchinho