quinta-feira, 25 de setembro de 2008

21/09/2008 – 16ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar

Olá pessoal, neste último domingo aconteceu a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, que neste ano completou a sua 16ª edição.
A prova aconteceu nas imediações do Parque do Ibirapuera, o domingo amanheceu chuvoso, afinal estava chovendo e forte desde a noite do sábado, o frio também era forte, afinal a umidade do ar estava muito alta e a sensação de frio muito intensa.
Essa é uma prova tradicional no calendário de corridas de rua do Brasil, pois acaba trazendo muitos corredores novatos com o intuito de uma melhor qualidade de vida.
A Playteam esteve presente com diversas equipes, que iam de 2, 4 e 8 integrantes, eu fiz parte da equipe Playtem/Empurra Que Chega que era formada pelo Leonardo, Rodrigo, Wilson e esse que vos escreve.
A largada aconteceu às 7:00 horas com a chuva castigando os corredores, a nossa equipe largou com o Leonardo, o primeiro corredor faz um percurso de 11.264 metros, o nosso segundo corredor foi o Rodrigo, ele fez um percurso de 10.548,75 metros, o nosso terceiro membro que foi o Wilson, também fez o percurso de 10.548,75 metros e o quarto corredor foi justamente eu e fiz o percurso de 9.833,50 metros.
Todos os nossos três primeiros integrantes correram com fortes chuvas, no momento da minha participação a chuva já estava dando uma trégua mais estava um vento muito gelado, tanto que ficar esperando pelo Wilson foi muito duro mais do que a própria prova em virtude do vento gelado e roupa molhada em função da chuva que ainda sim ela persistia, de forma fraca mais constante e por volta do 5km ela deu uma trégua total e completei a prova já sem chuva.
Eu preferi não forçar muito o ritmo até porque as placas de quilometragens não nos davam uma exata localização em que km realmente estávamos, por esse motivo, preferi correr o meu melhor, mais sem forçar e finalizei a prova em um ótimo estado.
Essa foi a minha primeira participação em uma prova de revezamento, e para falar a verdade, gostei muito, apesar da enorme bagunça na troca de corredores, mais é muito bom ver os outros integrantes dando o melhor de si para que a equipe faça um bom papel, e a nossa equipe não foi diferente, as parciais de cada membro da equipe é um pouco complicado de obter, quando cruzei a linha de chegada, o cronômetro oficial da prova marcava 3:34:10, e a minha parcial no meu relógio marcava 46:52, um bom tempo eu achei levando em conta o enorme número de participantes, que nesse ano a chuva acabou espantando muita gente.
Bem pessoal como disse, gostei da minha primeira prova de revezamento e é bem provável que na 17ª edição da prova eu também esteja presente e espero que sem chuva.
Um grande abraço e até mais.


A chuva já tinha passado nesse momento


2 comentários:

Anônimo disse...

com certeza tenho um marido corajoso, na verdade se tivesse mais tempo estaria sempre comentando sobre sua força de vontade pois faça sol ou faça chuva ele está sempre pronto em alcançar seus objetivos, parabéns meu amor por todas as corridas que você vem realizando, sei que a próxima esta perto que é a do Aricanduva.
Quem sabe eu me esforço um pouquinho mais e vou com você.
Te amo para sempre.

Anônimo disse...

Amor eu não são anônima coisa nenhuma é que não lembro a minha senha.Arline