terça-feira, 31 de março de 2009

Calendário – 10ª Meia Maratona Internacional Corpore

Olá pessoal, no próximo domingo acontece a Meia Maratona da Corpore que neste ano estará na sua 10ª edição.
A prova tem largada e chegada na USP e percorre algumas ruas no entorno, é uma prova praticamente plana e que dependendo da temperatura no dia é uma boa prova para abaixar o tempo na distância.
A retirada do kit acontece nos dias que antecedem a prova na própria USP.
Essa é uma prova tradicional e muita esperada por muitos corredores aqui em São Paulo, primeiro pelo ótimo percurso e segundo também pela qualidade de organização que a Corpore proporciona.
Essa também é uma prova teste para muitos que irão correr algumas das maratonas que temos nesse primeiro semestre, ou seja, é nela que muitos conferem tudo o que vem sendo treinado para poder encarar os 42km da maratona, ou seja, essa é uma prova de ritmo para muitos.
Bem eu tenho um carinho enorme por essa prova, afinal foi nela em 2007 que eu estreava nessa distância e sendo assim neste ano será a minha terceira participação.
Como venho dizendo, não tenho nenhuma pretensão de melhorar os meus tempos e sim completar a prova o mais inteiro possível e com isso ir retornando a minha condição de antes da lesão, o que não tenho sentido nada.
E também para mim a prova servirá para que eu possa focar para melhor os treinos para a Maratona de São Paulo que pretendo participar, falo pretendo porque ainda não tenho muita certeza se irei participar apesar de já estar inscrito, falo isso em virtude de por problemas pessoais, eu não estou conseguindo realizar os treinamentos, principalmente os treinos longos nos finais de semana, mais espero que no final de tudo certo e eu consiga fazer os 42km de São Paulo.
Até domingo e um grande abraço.