sábado, 30 de maio de 2009

Maratona de São Paulo - A hora está chegando !!!!!!

Olá pessoal, é a hora está chegando, falta pouco mais de de 14 horas para a largada da Maratona de São Paulo e a ansiedade começa a tomar conta.
Essa ansiedade é pelo fato da Maratona ser uma prova imprevisível, tudo pode acontecer, espero que amanhã seja o meu dia e eu possa realizar uma boa prova, logo cedo já estava indo buscar o meu kit para poder ficar com o dia tranquilo.



Me hidratei durante todo o dia e acabo de comer uma bela massa para poder ir me deitar cedo, apesar de saber que a noite será longa pela ansiedade, mais tentarei dormir e estar inteiro para amanhã.
Bem pessoal é isso aí, passei aqui só para aliviar um pouco da tensão.
Para quem for correr a Maratona amanhã, desejo uma ótima prova a todos.
Um grande abraço a todos e trarei notícias da prova logo mais.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

24/05/2009 – Corrida Corpore 25K

Olá pessoal aconteceu no último domingo a 3ª edição da Corrida Corpore 25K, prova essa realizada toda dentro da USP, tendo o seu percurso plano e que consistia em duas volta de 12,5 Km, pois nessa prova era possível se correr as duas distâncias, ou seja, era possível correr um percurso de 12,5 Km em uma única volta e também era possível fazer as duas voltas completando os 25 Km.
A prova como sempre com organização impecável como é de costume da Corpore, a largada aconteceu exatamente as 7:30 horas para as duas distâncias.
O céu estava convidativo para a corrida, pois apesar de estar uma manhã fria, o sol já brilhava e que deixava o evento muito mais alegre e festivo.
A largada aconteceu com a temperatura em 14 graus e tendo 76% de umidade relativa do ar, e lá estava eu no meio da muvuca.
Como essa prova possuía duas distâncias, a primeira volta teve muitos corredores, o que fazia em certos momentos da prova um pouco de congestionamento, mais nada muito grande, já que fez a segunda volta teve um percurso bem menos congestionado e que fez muito acelerarem nessa parte da prova.
Eu assim como muitos que fizeram os 25 Km, estavam lá como último treino para a Maratona de São Paulo que acontece nesse próximo final de semana e assim sendo eu larguei com o intuito de fazer uma prova tranqüila.
Mais com o passar dos Km eu ia sentindo que estava muito bem, correndo tranqüilo e sossegado, estava tão bem que em muitos momentos da primeira volta eu tive que segurar um pouco o ritmo para que não faltasse gás para a segunda volta, e acabei fechando essa primeira volta de 12,5 Km em 1:01:10 e continuava muito bem.
Então decidi que eu iria apertar um pouco o rimo, mais também nada muito suicida para que eu pudesse chegar inteiro e assim eu o fiz tanto que fechei o percurso da meia em 1:51:08, o meu melhor tempo neste ano para a distância e continuava a me sentir bem e como faltava mais 4 Km tentei apertar um pouco mais o ritmo para ver se eu conseguiria fechar abaixo de 2:08:00 que foi o tempo que eu tinha feito no ano passado, mais nesse momento o sol já estava um pouco mais forte e o cansaço chegou fazendo com que eu completasse a prova em 2: 12: 31, um tempo um pouco mais alto que do ano passado, mais ainda sim acabei a prova um pouco cansado, mais inteiro.
Eu gostei muito da minha prova, e fiquei muito feliz com o meu tempo, pois apenas senti cansaço pelo fato de querer tentar abaixar o meu tempo, e isso é bom, pois mostra que eu estava inteiro, também depois da minha última prova que foi a Meia Maratona da Corpore eu consegui realizar bons treinos longos que foram de 24 até 34 Km o que fez que a minha resistência tenha aumentado de forma significativa.
Agora pessoal é descansar essa semana para a Maratona de São Paulo que acontece nesse próximo domingo, sinceridade não sei como o que me espera nessa prova, afinal Maratona é uma grande incógnita, a única coisa que estou pretendendo é termina-la melhor que a minha participação do ano passado e que eu não sofra tanto com as câimbras.
Bem pessoal é isso aí, bons treino, para quem for fazer a Maratona desejo uma ótima prova.
Um grande abraço e até domingo.