segunda-feira, 18 de agosto de 2008

10Km Unicsul – Troféu Duque de Caxias (Prova)


Olá pessoal, neste último domingo aconteceu a prova 10Km Unicsul – Troféu Duque de Caxias, prova essa uma parceria da Unicsul e a Corpore.
A prova aconteceu no já conhecido percurso em torno do Parque do Ibirapuera, indo pela AV. Vinte de Três de Maio e voltando até a chegada que é em frente a Assembléia Legislativa, essa prova que conta com o apoio do Exército e leva o nome Troféu Duque de Caxias é também uma prova comemorativa ao dia do soldado que se comemora no dia 25 de agosto.
O domingo amanheceu muito bonito com um sol esplendoroso e eu estive presente nessa prova, dada a largada eu decidi que iria tentar puxar um ritmo forte porem dentro do meu limite e fui nessa tocada.
Quando cheguei na altura do 5Km eu estava um pouco cansado e dei uma diminuída no ritmo para ver como ficaria, fiz bem a subida da AV. Vinte de Três de Maio e senti que o cansaço tinha passado e resolvi forçar novamente e fiz isso em um ritmo super legal até o final, fechei a prova com o tempo de 46:45, meu melhor tempo esse ano para a distância, apesar de não ter feito muitas provas esse ano de 10Km.
Senti que soltei de vez o freio de mão, acho que pelo fato de ter voltado as treinos com mais afinco e também pelas aulas de Bike que comecei a fazer na academia, com certeza isso me ajudou a ter terminado a prova super bem e com a sensação que daria para ter forçado mais um pouquinho no final, mais valeu e fiquei super feliz com o meu desempenho.
Um grande abraço e até mais.

Nenhum comentário: