segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Meia Maratona da Praia Grande (Prova)


Olá pessoal, neste último domingo aconteceu a 5ª Meia Maratona da Praia Grande, o dia estava nublado com períodos de garoa, ou seja, estava propicio para uma corrida.
O percurso é totalmente plano e lá estava eu para a largada que aconteceu as 9:00 horas exatamente e nesse momento da largada despenca uma chuva muito grande, o que no fundo foi muito gostoso correr assim, mais depois de uns quarenta minutos a chuva cessou e o dia ficou bonito e claro.
Eu larguei em um ritmo um pouco forte, fechei o 1km em 4:40, sabia que se continuasse nesse ritmo eu poderia quebrar mais para a frente, no 3km um corredor da Playteam me alcançou e começamos a correr juntos, ele estava em um ritmo forte e eu acabei correndo o ritmo dele.
Fechamos os 10km em 46:00, esse já era o meu melhor tempo para a distancia neste ano e continuamos correndo juntos até o 12km e nesse momento como eu já sabia, comecei a quebrar, disse para o meu companheiro até aquele momento que ele poderia ir embora pois eu iria ficar e ele foi.
Esses 9km restantes foram bem difíceis, com alguns momentos que pensei em caminhar, mais eu acabei diminuindo bem o meu ritmo e cheguei até o fim correndo e fechei a minha prova em 1:44:36, um ótimo tempo para quem correu 9km já no seu limite, se não fosse o meu abuso no início da prova, com certeza teria feito o meu melhor tempo na distância.
O percurso de ida é um pouco entediante pois a paisagem é apenas lojas e comércio da Av Presidente Kennedy, agora quando se faz a volta e vem correndo pela orla da praia, aí sim fica muito gostoso, a população incentivando e o mar ao nosso lado.
Prova bem organizada e este ano além da Meia Maratona, teve também uma corrida de 10km e uma caminhada de 5km e segundo os organizadores como estamos ainda vivendo o clima olímpico, as medalhas foram de ouro para os que concluíram a Meia, que foi o meu caso, medalha de prata para os que concluíram a corrida de 10km e medalha de bronze para os caminhantes, medalhas essas muito bonitas e de bom gosto.
Essa foi a primeira vez que fiz essa prova, gostei bastante dela e provavelmente em 2009 eu esteja na 6ª edição da prova.
Um grande abraço e até mais.

Nenhum comentário: