terça-feira, 10 de março de 2009

08/03/2009 - Meia Maratona Internacional de São Paulo

Olá pessoal, neste último domingo aconteceu a Meia Maratona de São Paulo, prova essa organizada pela Yescom e que neste ano foi a sua terceira edição.
A retirada do kit aconteceu nos dias anteriores da prova e muito bem organizada.
Em São Paulo nos últimos dias fizeram dias muitos quentes e a cada dia a temperatura passava a do dia anterior, na semana que antecedeu a prova tivemos dias com a temperatura beirando aos 35 graus e havia uma grande expectativa para a temperatura no dia da prova.
No sábado o dia foi bem nublado e com períodos bem gostosos e todos os corredores estavam gostando dessa temperatura que estava em torno de 22 graus.
Bem o domingo amanheceu um pouco nublado e todos estavam adorando, inclusive eu, afinal eu estava indo para essa prova bem apreensivo, afinal estava voltando de um contusão que me afastou por 5 meses de qualquer trote e por esse motivo estava totalmente sem treino, apenas tinha corrido 12 km na prova da semana anterior.
Mais um pouco antes da largada para o desespero de todos o sol começa a dar o ar da graça e já ilumina bem forte, eu estava lá na muvuca para a largada e as 8:00 horas foi dada a largada.
Bem eu decidi que iria em um ritmo bem leve, algo em torno de 5:30 a 6:00 km/mim e fui nesse meu propósito, passei 10km com 56:00, bem alto para mim, mais foi assim que eu havia determinado e estava me sentindo bem.
O sol foi cada vez mais castigando a todos, a todo momento havia pessoas caminhando e em cada posto de água as pessoas mais tomavam banho com os copos de água do que propriamente beberem, eu estava no meu ritmo, estava me sentindo bem, mais por volta do 16km, senti a parte de trás da minha coxa um pouco pesada, logo me veio em mente a Maratona de São Paulo, onde também começou assim e tive fortes cãibras, mais fui levando.
Estava bem até o 19km aonde o cansaço me pegou de vez e tive que dar uma caminhadinha para tomar água e respirar um pouco melhor e depois continuei a correr mais faltando uns 500 metros para a chegada uma leve pontinha de cãibra na coxa como eu já previa, parei e dei uma alongada na perna e depois segui até a chegada.
Bem nem preciso falar que fechei a prova com um tempo super alto, fechei em 2:09:05, esse foi o meu pior tempo em um meia, mais olhando que fui para uma prova de 21km sem treinar e com o calor imenso que estava, eu acabei me saindo super bem e é isso que importa.
A prova foi bem organizada, com um bom abastecimento de água e Gatorade no meio do percurso, um bonita camiseta e uma bonita medalha também e fui embora morto mais muito feliz pois não tenho sentido nada na região da lesão.
Bem pessoal a minha próxima prova é a Corrida Wet´n Wild, um percurso de 10km em torno do parque aquático e depois como ninguém é de ferro, irei aproveitar o parque com a minha esposa e filha.
Um grande abraço e até mais.

Um comentário:

Diego da Costa disse...

O importante é poder voltar a correr , o resto é consequencia. Bons treinos e boas provas.Abraços!!!