segunda-feira, 26 de outubro de 2009

25/10/2009 – Corrida do Shopping Aricanduva

Olá pessoal aconteceu neste último domingo a 6ª edição da Corrida do Shopping Aricanduva, uma prova que tem a distância s 9km e realizada no entorno deste Shopping Center que é segundo os anúncios, o maior shopping center da América Latina.
Essa prova é sem dúvida, a maior prova de corrida de rua desta região, na prova desse domingo eram 4.000 corredores participando dessa prova.
Um prova muito bem organizada como sempre pela Corpore aonde foi utilizado o estacionamento do shopping para abrigar o palco e as tendas das diversas equipes que participaram, o kit da prova, por sinal um ótimo kit contendo uma camiseta e um boné Adidas poderia ser retirado nos dias anteriores a prova, mais a grande maioria acabou optando por retirar no próprio dia da prova.
Bem o domingo amanheceu nublado e até com perspectiva de chuva durante a prova, a temperatura não estava muito quente e a largada ocorreu precisamente as 8:00 horas.
E lá estava eu no meio da muvuca para a minha quarta participação consecutiva nessa prova, essa prova é imperdível para mim, afinal moro bem próximo ao shopping e conheço muito bem o percurso dessa prova, afinal ele faz parte dos meus treinos.
Como eu tenho conseguido treinar bem e também inclui de vez a musculação no meu programa de treino, eu tenho sentido que estou mais forte e tenho conseguindo imprimir um ritmo mais forte do que eu vinha imprimindo ultimamente, mais ainda sim não é o mesmo ritmo que eu tinha antes da contusão do final do ano passado.
Eu decidi que iria tentar imprimir um ritmo forte desde o início e tentar melhorar o meu tempo, e foi isso que eu tentei fazer desde a largada, eu saí em um ritmo bom.
Mais também nesse momento eu percebi que seria difícil eu melhorar o meu tempo, afinal de contas, no sábado eu fui dormir por volta das 2:00 horas da manhã em virtude de ter acontecido a festa de aniversário da minha filha, então as minhas pernas sentiram esse abuso que eu fiz com elas.
Mais eu estava convencido que iria imprimir um ritmo forte na medida do possível e assim fui tocando o meu ritmo, passei os 5km em 23:47 e fiquei feliz pois estava me sentindo bem, mais acabei sentindo um pouco as minhas pernas entre o 7km e o 8km, esse também é o trecho mais difícil da prova, afinal esse trecho é uma subida de aproximadamente uns 300 metros e com uma inclinação razoável e nesse momento senti as pernas pesarem mais ainda sim respirei fundo e toquei até o final da prova, fechei com o tempo de 43:17, não é nem sobra dos anos anteriores aonde eu estava em um condicionamento muito melhor, mais acabei ficando muito feliz pois aos poucos venho melhorando o meu ritmo e ainda acabar a prova em boas condições.
A cada prova sinto que estou mais solto e em melhores condições e isso me deixar muito feliz para as minhas pretensões de corredor.
Bem a minha próxima prova agora será no dia 08/11 no Revezamento Ayrton Senna em pleno Autódromo de Interlagos aonde novamente eu, Luis, Jaci e Clausia estaremos em ação, repetindo a equipe que correu no Revezamento Pão de Açúcar.
É isso aí pessoal, um grande abraço a todos, bons treinos e boas provas.

2 comentários:

Diego da Costa disse...

Parabéns pela prova. Bons treinos e uma ótima semana.

Abraços!!!

Unknown disse...

parabéns pela prova