terça-feira, 10 de novembro de 2009

08/11/2009 – Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day

Olá pessoal aconteceu neste último domingo aqui em São Paulo a 6ª edição da Maratona de Revezamento Ayrton Senna no Autódromo de Interlagos.
A grande preocupação dos corredores para essa prova era o calor insuportável que estava fazendo nos últimos dias, mais para a sorte de todos o domingo amanheceu nublado depois de uma grande chuva na madrugada de domingo.
Não estava frio mais também não estava o sol que todos imaginavam que estaria, em uns poucos momentos os raios solares deu a graça durante a prova mais nada que chegasse a assustar.
Essa prova é nos mesmos moldes do Pão de Açúcar, com equipes de 2, 4 e 8 integrantes, mais tendo um diferencial, na Pão de Açúcar os integrantes das equipes não correm as mesmas distâncias, alguns correm distâncias maiores e outros menores.
Nessa prova todos os integrantes correm a mesma distância, o percurso era de exatamente 5.275 metros e o total da prova era de 42.200 metros, ou seja, equipes de 8 integrantes corriam essa distância, equipes de 4 integrantes corriam 10.550 metros (2 voltas) e equipes de 2 integrantes corriam 21.100 metros (4 voltas).
Eu participei com a mesma equipe de correu no Pão de Açúcar, que foi a Clausia, eu, Jaci e Luis e foi exatamente nessa ordem que corremos a prova.
Fui o segundo da equipe e como nunca tinha corrida em Interlagos é emocionante correr ali, já largamos da área dos boxes o que é muito legal, depois S do Senna, Laranjinha e por aí vai, mais a prova é dura, afinal ela é descida e subida, não existe plano no circuito o que existe são falsos planos, ou seja, leves subidas mais que no final delas o negócio pega.
Bem até o 2km você desce e depois é subida, na minha vez de correr recebi a pulseira da Clausia que fez o percurso dela em 1:15:00 e lá fui eu em um ritmo bom e confortável, como disse até o 2km é descida e isso engana muita gente que embala mais esquece que o que desce tem que subir e depois do 2km é morro acima, fechei a minha primeira volta com 23:40, um tempo muito bom, mais aí tem a segunda volta e essa pega, afinal passar duas vezes pelo mesmo percurso já não é nada estimulante, imagine tem subidas nesse percurso, mais ainda sim lá fui eu e essa última volta mata todo mundo, as subidas são até certo ponto suaves, mais a que traz para a reta dos boxes é forte e deixa a gente com a respiração bem ofegante, mais fechei o meu trecho em 53:19 passando a pulseira para a Jaci que fez o percurso dela em pouco mais de 1 hora e que depois passou para o Luis que fechou a nossa prova com o tempo oficial de 4:24:35, o tempo líquido ainda não está disponível.
A prova é muito boa e recomendo a quem quiser fazer, percurso duro mais emocionante, organização muito boa o que já dá créditos a participar dela, eu pretendo estar presente novamente no próximo ano e ter a emoção de estar ali em Interlagos aonde o nosso grande campeão Ayrton Senna nos deu muitas alegrias.
Algumas fotos da prova:




A nossa equipe, Clausia, eu, Jaci e Luis

Rasgando a reta dos boxes, olha a subidinha

Reta oposta, para variar morro acima

Eu e o Luis nos boxes

Bem pessoal é isso aí, minha próxima prova será 22/11 na prova da Samsung no Ibirapuera.Um grande abraço, bons treinos e boas provas.

3 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Valeu Renato parabéns a vc e a equipe por completar mais uma, ainda bem que o sol dessa vez deu uma ajudinha para vcs hein, pois correr sem nenhuma sombra é fogo...
Ahhh um amigo meu que corre pacas correu essa prova aí ano passado e como ele foi o campeão junto com a equipe dele, ele ganhou um capacete da prova.

Bons treinos,

Um abraço,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista
www.jmaratona.blogspot.com

Diego da Costa disse...

Parabéns Renato pela prova! Mandou muito bem. Ano que vem quem sabe eu participe, vontade não falta.

Abraços e bons treinos!

Anônimo disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-

Parabéns Renato...
Amei participar de mais uma prova de revezamento junto a vocês......
Amigo...fiz a 1ª. volta em 00:32, mas infelizmente acabei aumentando o tempo, principalmente na 2ª. volta e nas subidinhaaaaaaaaas...rs

Mas valeu a pena Renato....

Foi a 1ª. vez que entrei no AUTÓDROMO de INTERLAGOS,e ainda mais correr nele...Nossa eu me arrepiei desde o portão de entrada até a saída do mesmo.
Amigo...Confesso que foi tão mágico quando pisei no "S" do Senna, poxa eu estava correndo onde nosso saudoso Tri-Campeão Mundial de F1, o AYRTON SENNA DA SILVA.

Espero participar de mais provas com nossa querida Equipe: Luis, Renato, Clausia e Eu né? Rs..Rs..

Grande abraço amigão, e até 15/11/19 na Vênus onde sua esposa irá correr, afinal é corrida só para nós mulheres...rs...rs..

Excelente treinos...

Jaci Sena