terça-feira, 15 de dezembro de 2009

13/12/2009 – Prova Pedrestre Sargento Gonzaguinha



Olá pessoal aconteceu neste último domingo aqui em São Paulo a 43ª edição da Corrida Sargento Gonzaguinha, uma prova já tradicional aqui em São Paulo e que é uma prova seletiva para a prova de São Silvestre.
Essa prova foi idealizada pelo Sargento Gonzaguinha da Polícia Militar de São Paulo que foi o ganhador em duas oportunidades na Corrida de São Silvestre.
Essa prova como sempre acontece nas imediações da Zona Norte de São Paulo, a retirada do kit aconteceu no sábado no mesmo local da largada na Av. Cruzeiro do Sul.
O domingo amanheceu nublado mais sem chuva e com uma temperatura amena, mais esse tempo não permaneceu por muito tempo, e momentos antes da largada que aconteceu as 8:00 horas começa uma garoa leve que acabou se tornando uma chuva com consistência.
E eu estava no meio da muvuca para mais uma prova, essa prova tem a distância de 15Km e que muitos fazem como treino para a própria São Silvestre, decidi que iria em um ritmo confortável e sentindo como a prova iria se desenrolar, eu estava em mente o meu melhor tempo nessa distância que acabei conseguindo em 2007 na minha estréia na São Silvestre e lá fui eu.
Essa foi a minha primeira participação nessa prova, então eu não tinha nenhuma referência do percurso e a chuva nos acompanhava, ora com mais intensidade, ora menos, mais ela não nos abandonava, passei os 5Km em 26: 32 e achei um tempo bom, afinal estava super bem e desenvolvendo uma prova tranqüila.
O percurso e a temperatura amena junto com a chuva estava me deixando confiante em uma boa prova e continuei o meu ritmo, na passagem dos 10Km fechei com 51:15 e fazendo uma conta rápida verifiquei que se eu continuasse no mesmo ritmo estaria muito próximo da minha marca na distância e se não batesse eu fecharia com alguns minutos acima e assim a cabeça começou a trabalhar contra e me dizendo que não seria dessa vez e assim segui em frente no mesmo ritmo.
Na passagem dos 14Km olho o relógio só para uma consulta e vejo que estou com o tempo de 1:11:20 e me alegro novamente pois posso sim bater a minha marca e como estou com um gás ainda no estoque eu começo a acelerar e vou passando alguns corredores e tenho o tempo a ser batido na cabeça (1: 17:01), o fim dessa prova é dentro da pista de atletismo da Escola de Educação Física da Polícia Militar e qual não é a minha surpresa al chegar na pista, como choveu durante toda a prova e a pista é de uma terra preta e já muitos corredores haviam chegado, a pista era puro barro, um barro preto e muito escorregadio e quando senti isso já pensei que não iria dar para melhorar o tempo, mais ainda sim fui firme mais com cuidado e cruzei a linha de chegada e claro que olho imediatamente para o relógio e vejo 1:16:25, ou seja, acabo de fazer a minha melhor marca para os 15Km.
Esse ano todo tentei muito melhorar as minhas marcas mais não conseguia e enfim nessa consigo melhorar, claro que essa melhora se deve ao percurso praticamente todo plano, a temperatura amena e claro a chuva.
Conclui que definitivamente sou um corredor de chuva, afinal as minhas melhores marcas ocorreram debaixo de chuva e frio, pena que não tem chuva em todas as provas.
Como eu nunca havia participado dessa prova, eu gostei muito do percurso e não gostei de terminar ela em uma pista completamente enlameada e da retirada do kit que foi no dia anterior a prova, eu particularmente não gosto disso pois temos que ir duas vezes no mesmo lugar, mais eu recomendo a prova e com certeza estarei presente na próxima edição.
Bem pessoal é isso aí, minha próxima prova será a Corrida de São Silvestre no dia 31, estarei eu lá comemorando o excelente ano de 2009 e esperando que 2010 seja ainda melhor.
Um grande abraço, bons treinos e boas provas

3 comentários:

Monica disse...

Ainda chego lá. Boa sorte!

Jorge Cerqueira disse...

Fala Renato blz e ai tudo certinho,
Parabéns pela conclusão da prova do Sgt Gonzaguinha, mandou super bem. Também
to passando por aqui para agradecer o apoio que sempre me de deu e desejar a vc e sua família um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, abençoado por Deus e que em 2010, vc continue com esta força total.
Um abraço

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Unknown disse...

Um feliz Natal recheado de paz. Boas entradas, um 2010 em grande. Uma boa Páscoa feliz. Goza o Carnaval de 2010, não bebas muito neste natal, porque eu ando a treinar muito e assim chego na sua frente ...lol. Feliz aniversário e excelentes férias. Pronto, tá tudo despachado até 2011! E não te esqueças de ser feliz! e manda a minha prenda