segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

31/12/2009 - Corrida Internacional de São Silvestre (Prova)

Olá pessoal, aqui estou um pouco atrasado para comentar a minha participação na Corrida de São Silvestre.
Como disse anteriormente, essa prova possui um trajeto já bem conhecido e lá estava eu no meio da muvuca literalmente para fazer a minha terceira participação nessa que é a mais tradicional corrida de rua do Brasil.
O clima estava relativamente boa, estava sem sol, porém sem nenhuma possibilidade de chuva o que é muito bom, dada a largada eu demorei exatamente 15 minutos para passar pelo tapete de cronometragem e decidi que iria controlar bem o meu ritmo para que eu chegasse inteiro na Avenida Paulista depois de percorrer os 15Km da prova.
Como é de conhecimento de muitos, a largada é muito complicado devido ao número muito grande de participantes e esse ano o que eu senti muito foi que cresceu demais o número de pessoas que caminharam durante a prova, o que dificultava ainda mais para os que estavam correndo pois em alguns momentos esses caminhantes forçavam aos corredores a também caminhar nem que fosse para desviar.
Decidi que não olharia para o cronômetro durante a prova e que faria ela sentindo o meu ritmo, falo isso pois essa prova é diferente de todas as outras durante o ano, o horário, o calor, a umidade do ar, enfim, tudo isso faz uma diferença muito grande para nós corredores e eu não tenho uma relação muito boa com o calor.
Bem durante o percurso fui controlando o meu ritmo e seguindo firme, durante todo o trajeto fomos contemplados com um público muito animado e os quilômetros ficando para trás.
E chega o momento mais complicado da prova que é a Av. Brigadeiro Luís Antônio, esse trecho é tão temido por todos que quando chegamos no ínicio dela, foi grande os diversos adjetivos que era ouvido como "olha lá a danada", "já vai começar o inferno" e por aí vai.
Eu abaixei a minha cabeça para não sofrer com o efeito psicológico de olhar aquela enorme subida e segui em frente, chegando no 13Km senti que estava muito bem e decidi apertar um pouco mais o meu ritmo e assim cheguei na Avenida Paulista e quando isso acontece, não tem quem não se emociona e segui firme até a linha de chegada e fechei a minha prova em 1:29:34 o que para mim foi muito bom.
Nesse momento agradeço a Deus pela enorme oportunidade de ter o ano de 2009 muito bom depois de ter ficado cinco meses parado no final do ano de 2008.
Bem pessoal, é isso aí o que foi a minha participação nessa minha última prova de 2009 e tendo uma expectativa muito grande para o ano de 2010, agradeço a todos que acompanharam esse humilde blog deste que vós escreve e que é apenas uma mera pessoa que encontrou nesse esporte maravilhoso a maneira de viver feliz.
Um grande abraço a todos, um ano de 2010 maravilhoso a todos e que venham muitos treinos e muitas provas.

6 comentários:

Rogério Tavares Pinto disse...

Olá...
Ao contrário de você, não tirava os olhos do relógio... Por ser a minha primeira São Silvestre, corri os dois primeiros quilômetros chorando, era como se não acreditasse: "aqui estou eu, de São Luis (MA), correndo a corrida dos meus sonhos... estou aqui, vivendo o que sempre via pela TV. Foi uma emoção muito grande". E a exemplo de você, terminei a prova em 1:29:02.
Grande abraço. Rogério.

Antonio C R Colucci disse...

Parabéns Renato!
Por mais um ano corrido, literalmente. E mais uma SS, apesar de todo descaso da Yescom.
Bom 2010 com muitas corridas
Abraço
Colucci
@antoniocolucci
#Twittersrun
http://toticolucci.blogspot.com/

Dani disse...

Olá Renato,
Dei uma passadinha aqui no seu blog pra prestigiá-lo. Serei sua seguidora fiel.
Sou iniciante no mundo da corrida e criei um blog pra mim, dá uma passadinha por lá tb: www.correndoemagrecendo.blogspot.com
Parabéns pela São Silvestre, eu estava lá, o meu marido estava correndo a SS. Nesse ano será a minha vez, já estou treinando pra isso. Bjos

Avicor disse...

Prabéns pelo blog muito bem organizado e informativo !!
Retribua a visita e faça uma visitinha em meu blog : www.avicor.blogspot.com


Avicor
www.avicor.blogspot.com

FREE ATLETA disse...

Bons treinos man !!!

Avicor disse...

Valeu camarada !!
bons treinos !!
Se eus quiser teremos um ano de vitórias!!

Avicor

www.avicor.blogspot.com