quinta-feira, 20 de maio de 2010

16/05/2010 - 10Km Tribuna FM (Santos)


Olá pessoal, aconteceu no último domingo uma das provas de rua mais tradicionais do Brasil, aconteceu em na cidade de Santos a 25ª edição dos 10Km Tribuna FM.
Essa prova na minha opinião, depois da prova de São Silvestre, é a segunda prova mais festiva do Brasil, são inúmeras academias da região com os seus alunos, muitos corredores fantasiados e com uma alta participação popular durante todo o percurso.
O percurso é totalmente plano e ótima para se fazer tempos bons, claro que isso depende muito da temperatura no dia, pois sendo uma cidade litorânea, a umidade e o calor as vezes é o maior vilão dos corredores.
Eu participei pela primeira e única vez dessa prova no ano de 2007 e nos últimos anos como estava treinando para a Maratona de São Paulo, essa prova acabava sendo deixada para outra oportunidade e como esse ano a maratona aconteceu no mês de Maio e também nesse ano eu não participei dos 42Km de São Paulo, eu resolvi voltar para a prova de Santos.
Eu fui para Santos no sábado a tarde junto com a família pois eu resolvi passar um fim de semana aliando corrida e lazer com a família, cheguei em Santos por volta das 15:00 horas e fui retirar o meu kit na feira da prova, tudo isso muito rápido e depois fui me hospedar no Hotel Atlântico que não por acaso é localizado em frente ao pórtico de chegada da prova em plena Praia do Gonzaga, sendo assim eu tive uma visão privilegiada de toda a montagem da chegada da prova.
Abaixo algumas fotos tiradas da janela ho hotel.








No domingo o dia amanheceu muito bonito e com uma temperatura amena e fui para a largada que é dada no centro histórico de Santos, em frente ao prédio da Tribuna, nesse ano as inscrições foram limitadas em 15.000 pessoas e no prazo de 10 dias todas as inscrições se esgotaram, então imaginem uma festa multicoloridas com 15.000 pessoas, apesar de enorme número de corredores, tudo foi muito organizado com baias organizando a elite, os corredores rápidos, os médios e os caminhantes.
A largada geral foi dada as 8:45 horas e lá fui eu no meio da muvuca, apesar do enorme número de corredores, essa largada é tranqüila e logo a gente consegue desenvolver o nosso ritmo pretendido devido as ruas serem bem largas, o que facilita a dispersão dos corredores.
Bem, no meu caso eu resolvi imprimir um ritmo forte para tentar fazer um tempo bom, por ser um percurso plano o ritmo forte é o que mais se vê entre os corredores mais preparados.
Durante o percurso é aquela festa enorme com a população prestigiando e aplaudindo os corredores, o abastecimento de água foi perfeito com água gelada em todos os postos e tivemos duas bandas tocando durante o percurso.
Como disse, eu tentei imprimir um ritmo forte durante todo o percurso e assim fui até o 6Km aonde o cansaço apareceu, mais acabei respirando fundo e com o incentivo muito bonito da população eu segui em frente durante o resto do percurso e acabei fechando com o tempo de 00:49:58, esse tempo não foi melhor do que a minha primeiro participação que foi 00:45:59, mais mesmo assim fiquei muito feliz com esse tempo.
Depois foi só ir para o hotel e curtir o resto do dia com a família na praia e passar um dia lindo e maravilhoso.
Para que puder participar dessa prova, eu recomendo, uma prova muito bem organizada, bonita e com uma energia maravilhosa e se tudo der certo, estarei novamente na largada dela no próximo ano.
Bem a minha próxima prova é os 25Km da Corpore que irá aconteceu no próximo dia 30 e claro trarei notícias sobre ela.
É isso aí pessoal, um grande abraço, bons treinos e boas provas.

2 comentários:

FREE ATLETA disse...

Parabéns guerreiro, invadiu minha cit...kkkkkk. To brincando seja bem vindo, não fiz essa prova pq estou me recuperando das ultras e ja me preparando para a proxima. ai não teve jeito !!!!rs Bons treinos

Manequinho Correia disse...

É meu amigo.. Nossa cidade foi invadida mesmo... Só que esses invasores são gente muito boa.. vendendo saúde... Era muita gente mesmo.... Tbem participei, inclusive no meu post tem trocentas fotos da prova.. Veja se te interessa alguma.. Bons treinos, bons posts, boas provas.. Abracao...