segunda-feira, 15 de setembro de 2008

14/09/2008 – 78ª Volta da Penha


Olá pessoal, neste último domingo aconteceu a Volta da Penha, tendo o percurso de 10km e que neste ano completou a sua 78ª edição, uma prova bem organizada, com uma elite forte e ótima para se fazer bons tempos.
Bem o dia estava muito bom para uma prova, tempo um pouco frio e nublado, o ar muito bom, afinal tinha chovido muito na madrugada de domingo.
A largada estava prevista para as 8:00 horas, mais acabou sofrendo um atraso e acabou acontecendo as 8:15 e lá estava eu no meio da muvuca juntamente com alguns colegas da Playteam.
Logo após a largada encaramos a primeira subida do percurso, isso é bom pois ainda estamos com gás, depois temos um descida, essa sim bem forte e depois partimos para o trecho plano da prova que deve ter algo em torno de 6km.
Logo que entramos desse trecho, eu senti que estava muito bem mais fui num ritmo razoável e assim foi até o 7km aonde temos a segunda e última subida do percurso que é exatamente sobre um viaduto, nesse momento o ritmo caiu um pouco, mais nada demais.
Após o fim da subida e conseqüentemente a descida do mesmo viaduto completasse o 8km e nessa hora o meu cronômetro marcava 37 minutos, ou seja, estava num ritmo muito bom e resolvi apertar o ritmo em busca de abaixar o meu tempo nos 10km que por coincidência é nessa mesma prova e que é de 44:13.
Apertei o ritmo e fui passando os corredores a minha frente, completei os 9km com 40 minutos cravados e aí disparei.
Essa prova acaba dentro da pista de atletismo do Clube Esportivo da Penha, mais este ano o pórtico de chegada mudou de lugar e não sei porque motivo foi alguns metros mais adiante e não sei se foi por este motivo eu acabei ficando 17 segundos acima do meu recorde, ou seja, fechei este ano com o tempo de 44:30, que não deixa de ser um ótimo tempo, por sinal o meu melhor tempo esse ano.
Eu fiquei muito feliz com esse tempo, pois acabei a prova super bem, não estava cansado, eu particularmente gosto muito dessa prova e do clima dela, acho que até por causa disso, sempre que eu participei desta prova eu acabei obtendo o meu melhor desempenho do respectivo ano.
Um grande abraço e até mais.

Nenhum comentário: