segunda-feira, 6 de abril de 2009

05/04/2009 – 10ª Meia Maratona Internacional Corpore

Olá pessoal, neste domingo aconteceu a Meia Maratona Internacional Corpore, a prova teve largada e chegada na USP e como sempre foi uma grande festa entre nós corredores.
A entrega dos kits aconteceu nos dias que antecederam a prova contendo a camiseta alusiva ao evento, o número de peito, o chip e alguns minos para os corredores.
As largadas aconteceram aos poucos, primeiros os bravos cadeirantes, depois os portadores de deficiência, a elite feminina e as 7:30 exatamente foi dada a largada para a elite masculina e para os corredores em geral e lá estava eu no meio da muvuca para a minha sexta meia maratona, sendo que essa da Corpore é a minha terceira prova consecutiva.
Bem no momento da largada a umidade relativa do ar era de 86% e a temperatura em 21 graus, o que demonstrava que o calor e sol iria dar as caras do meio para o final da prova.
Com relação a mim, larguei já com a idéia de manter o que tenho feito nessas últimas provas, um ritmo bem leve para poder chegar inteiro e lá fui eu nessa tocada.
O bom dessa prova é que ela é praticamente toda plana com apenas alguns aclives, mais nada muito forte, mais mesmo com um percurso tão bom quanto esse mais com o sol começando a ficar mais forte as coisas ficam um pouco mais complicadas.
Eu não tenho conseguido treinar como eu gostaria nesse início de ano devido as atribulações da vida, para falar a verdade eu nunca tive um início de ano agitado como esse e devido a isso eu não tenho conseguido treinar direito, então estou indo para as provas praticamente com a cara e a coragem.
Bem fui tocando o meu ritmo pretendido as vezes sentia que eu inconscientemente estava apertando o ritmo e para não faltar pernas e fôlego no final da prova eu me segurava e a partir de uma hora de prova o sol definitivamente apareceu forte e o recurso era ir procurando as sombras e se refrescando nos postos de hidratação para poder ir em frente.
A partir do 15km senti muito a falta de treino e o sol forte e só tinha em mente completar a prova sem caminhar, também senti um pouco o meu joelho esquerdo e foi mais um motivo que eu levasse a prova até o fim num ritmo leve.
Bem o meu objetivo de terminar a prova sem caminhar foi alcançado e fechei com o tempo de 2:00:50, um tempo melhor do que a Meia da Yescom mais muito alto com relação as minhas outras provas.
Bem mais no fundo fiquei feliz com o meu tempo em virtude da minha falta de treino e das condições do calor forte.
Bem agora não tenho prova programada mais as próximas semanas e foi tentar intensificar os meus treinos com mais afinco e determinação.
Um grande abraço e até mais.

3 comentários:

Diego da Costa disse...

Pra quem esta se poupando você fez uma excelente prova. Parabéns e bons treinos. Abraços!!!

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Renato mesmo atrasado eu lhe parabenizo pela meia da corpore é isso ae amigo...
Desejo ao amigo e sua familia uma abençoada Páscoa...E cuidado para não comer muitos chocolates hein...

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Jorge disse...

Adorei este blog.. já sou seguidor.
Também convido para visitar este site de triatlo em Portugal:
http://www.ncbb-triatlo.com