terça-feira, 30 de junho de 2009

28/06/2009 - Circuito de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo

Olá pessoal aconteceu no último domingo a 9ª etapa do Circuito de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo, essa etapa aconteceu no bairro do Itaim Paulista, situado no extremo leste da capital paulista.
A prova teve uma corrida com a distância de 5,2km e uma caminhada de 2,5km e a largada aconteceu nas esquinas da Avenida Coca com a Rua Cembira.
O domingo amanheceu bem nublado e com a temperatura bem fria, algo em torno dos 15 graus e eu estive presente a essa etapa, cheguei relativamente cedo a arena montada pois não moro muito distante dele e para a minha surpresa ao chegar a arena foi notar que a organização da prova era feita pela Corpore, claro que com um staff bem reduzindo devido a modéstia do evento e para nós corredores de São Paulo, quando vemos uma prova organizada pela Corpore, temos a garantia de uma boa organização e foi exatamente isso que aconteceu.
A largada aconteceu exatamente no previsto, ou seja, as 8:00 horas foi dada a largada e lá fomos nós, como sempre o pelotão de frente disparou e eu tentei imprimir um ritmo forte desde o início, mais confesso que foi difícil para mim, sentia minhas pernas presas e um pouco pesadas mais ainda sim tentei, somente depois que o corpo esquentou, isso lá pelo 2km, foi que o meu ritmo começou a melhorar e consegui apertar um pouco mais.
Bem o percurso foi totalmente plano o que facilitava a manutenção do ritmo e assim fui até o fim e fechei a minha prova com um tempo de 00:24:09.
A prova teve postos de hidratação bem posicionados e água bem fresca e farta, a camiseta bonita e uma medalha também bonita, logo após a prova iriam acontecer sorteios para os corredores, mais acabei não ficando para ver e resolvi voltar para a casa, tomar um bom banho quente e um café quentinho com a minha família.
Essa foi a minha primeira participação nesse Circuito de Corridas promovido pela Prefeitura de São Paulo e tive uma boa impressão, visto que o objetivo desse circuito e promover as corridas de ruas nas regiões da capital aonde normalmente não existem provas desse tipo, e na medida que eu tiver a oportunidade de participar novamente de uma etapa desse circuito, com certeza eu estarei presente.
Bem pessoal é isso aí, um grande abraço a todos, bons treinos e boas provas.

2 comentários:

Diego da Costa disse...

Parabéns pela boa prova. Bons treinos!

Abraços!!!

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Amigo Renato, boa noite, demorei para vir aqui, mais cá estou...rssss...
Legal esses Circuito de Corridas e ainda mais com a Organização da Corpore, tinha que brilhar né, meus parabéns meu amigo por mais uma corrida para seu currículo esportivo, fizeste um bom tempo...
Só é uma pena que não teve premiação nas faixas etárias, mas o importante é que vc foi lá, correu sem nenhum problema e chegou inteiro.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com