terça-feira, 8 de setembro de 2009

Calendário - Volta da Penha


Olá pessoal acontece no próximo domingo a segunda corrida mais antiga do Brasil, ela perde apenas para a já tradicional Corrida de São Silvestre.
Estou falando da Volta da Penha que neste ano estará na sua 79ª edição, essa prova acontece pelas ruas dessa tradicional bairro paulistano situado na zona leste da capital paulista, é uma prova que apesar dessa tradição em ser uma das corrida de ruas mais antigas do Brasil, ela não sofre um número muito grande de corredores como em outras provas.
Ela apesar de ser uma prova simples, ela tem 10Km, é uma prova boa para fazer tempo, pois ela tem o percurso praticamente plano, digo “praticamente”, pois essa prova tem apenas dois aclives, já na largada temos o principal trecho de subida em torno de 1,5Km, essa faz com que os corredores respirem fundo quando alcançam o seu topo e depois o outro ponto de subida é por volta do 8Km, mais esse já bem mais tranqüilo do que a do início.
Como disse essa prova tem um charme todo especial, além de se correr em uma das provas mais antigas do Brasil, ainda tem o detalhe que a chegada acontece dentro da pista de atletismo do Clube Esportiva da Penha e esse detalhe faz com que tenhamos a sensação pelo menos um tanto quanto modesta, de estarmos chegando no Estádio Olímpico após ter vencido os 42.195 metros da maratona, é uma sensação muito gostosa essa.
Bem essa será a minha quarta participação seguida nessa prova, e faço isso por dois motivos bem definidos, primeiro pela participação em uma prova de rua das mais antigas conforme já mencionado e pelo segundo motivo de ser eu um morador do bairro, essa prova é daquelas que eu não perco por nada e é aonde tenho o meu melhor tempo nas provas de 10Km, por isso essa prova é muito especial para mim.
Tentarei ver se consigo fazer valer a retrospectiva, é sempre nessa prova que faço o meu melhor tempo no ano, vamos ver se conseguirei.
Bem pessoal, espero ser uma prova e uma festa muito grande como sempre é essa prova e trarei notícias para vocês.
Um grande abraço, bons treinos e boas provas.

Nenhum comentário: