domingo, 17 de outubro de 2010

17/10/2010 - Corrida Shopping Aricanduva


Olá pessoal, no dia de hoje aconteceu a Corrida do Shopping Aricanduva que neste ano completou a sua edição 7.
Agora devo fazer um comentário, realizar uma prova em plena entrada do horário de verão, ninguém merece, a largada da prova estava marcada para as 8:00 horas e eu acabei acordando as 7:10 horas, a minha sorte é que eu moro à 5 minutos do Shopping e aí consegui chegar a tempo.
Cheguei e encontrei o pessoal da Corre Brasil e algumas conversas rápidas e ir para a largada da prova que aconteceu exatamente as 8:00 horas em frente ao Shopping.
A prova tem um percurso de 9km sendo ele praticamente todo plano, apenas no último km é que tem um aclive bem acentuado e a prova termina dentro do estacionamento do Shopping.
Como não tenho conseguindo manter uma regularidade nos treinos, pensei em largar mais tranquilo para depois acelerar e chegar bem no final da prova.
Dada a largada fui tentando não me empolgar mais essa prova tem muitos trechos que o percurso fica estreito e para fugir do tráfego acabei acelerando um pouco mais do que eu queria, mais apesar dessa acelerada eu estava bem com o meu ritmo.
O percurso tem um trecho de aproximadamente 4km aonde depois fazemos a volta para chegarmos ao Shopping.
Cheguei bem no retorno e voltei tranquilo até o 7km e como sei que o último km é pesado devido ao aclive forte eu resolvi diminuir um pouco para chegar com gás na subida e assim o fiz.
Cheguei bem e subi bem também, claro que no final dele a respiração chega ao seu máximo, mais aí depois e só continuar e fechar a prova.
Completei a minha prova com o tempo de 46:01:08 com um ritmo de 5:06 mim/km, depois é só pegar a medalha e encontrar a galera novamente.
Bem fiquei feliz com a minha prova e com o meu desempenho, a minha próxima prova ainda não está definida, assim que eu definir eu aviso.
Bem pessoal, é isso aí, um grande abraço, bons treinos e boas provas.

Um comentário:

FREE ATLETA disse...

Bela medalha guerreiro.Parabéns!!!