segunda-feira, 4 de abril de 2011

Corrida e Caminhada Wet´n Wild - 03/04/2011


Olá pessoal, aconteceu no último domingo a Corrida e Caminhada Wet´n Wild, uma prova que este ano completou a sua edição de número 8 e acontece em torno do parque aquático Wet´n Wild localizado na cidade de Itupeva a uma distância de 75km da capital paulista.

Essa prova teve as distâncias de 10 e 5km para a corrida e 5 km para a caminhada.

Bem essa prova é a típica prova família, pois após a prova todos os atletas tem direito a entrada gratuitamente no parque aquático e direito a ingressos com valor pela metade do preço aos praticados nas bilheterias, então essa prova é para toda a família.

A dúvida sobre a minha participação na prova aconteceu no sábado a noite com o tempo fechando e o mundo desabando em água, o que fez com que aparecesse uma ponta de dúvida se iríamos ou não para a prova no dia seguinte.

Bem quando o relógio despertou no domingo às 5:30 horas, a chuva não se fazia presente, mais ainda sim a dúvida existia, nesse momento fui consultar as minhas bases, esposa, filha e amiga da filha que acabou dormindo na minha casa para ir junto com a minha filha, claro que não preciso dizer o que as duas falaram.

E lá fomos nós, o dia estava nublado, sem chuva e com uma temperatura agradável para uma corrida.

Essa seria a minha segunda participação nessa prova e já estava preparado para ela, essa prova e a mais "punk" que já participei até hoje, claro que não pelos 10km corridos, mais sim pela altimetria da prova, ela é uma prova estilo cross-country, com muito pouco asfalto, muito barro e com quatros subidas pesadas sendo a última a pior delas com aproximadamente 60 graus de inclinação.

Como tenho conseguindo cumprir a minha planilha de treinos, eu determinei que iria acelerar nessa prova mesmo sendo ela muito difícil.

As 8:00 horas em ponto e com uma temperatura em torno de 20 graus lá fomos nós para mais uma prova, como eu disse, estava disposto a acelerar e por em prática os treinos feitos, as subidas foram surgindo e fui vencendo uma a uma, nessas subidas muito gente caminhando e eu mantendo o meu propósito e aí no 8km vem a pior subida da prova, respirei fundo, abaixei a cabeça e fui, claro que o ritmo caiu um pouco, afinal nessa subida praticamente todos caminham e vou indo com passadas curtas, respiração bem ofegante mais consigo vencer a maldita sem caminhar, claro que o coração parecia que sairia pela boca, depois foi só respirar fundo e tentar achar o resto de energia que eu ainda possuía e tentar acelerar para fechar bem mais essa prova. E foi o que fiz, tentei acelerar nos quilometros finais e fechei a minha participação em 00:50:13 com um ritmo de 5:01 km/h o que no meu ver foi excelente devidoa dureza da prova.

Confiança antes da prova



Depois foi só curtir em família o resto do domingo e o parque aquático, com direito a uma show maravilhoso dos Paralamas do Sucesso que colocou todos para pular e cantar com os maiores sucessos dessa banda liderada por Herbert Vianna, que demonstra um amor grande pela vida e pelo que faz que é cantar e alegrar as pessoas.


Bem a minha próxima prova será a Meia Maratona Corpore que acontecerá no próximo domingo dia 10.

E isso aí pessoal, trarei notícias de mais essa prova.

Um grande abraço a todos, bons treinos e boas provas.

Nenhum comentário: