segunda-feira, 30 de junho de 2008

XIII Corrida Bombeiros-Corpore


Olá pessoal, neste último domingo aconteceu a XIII Corrida Bombeiros-Corpore com distância de 10Km, ela se realiza no bairro do Ipiranga, mais propriamente no entorno do Parque da Independência.
Esta prova é uma prova forte, com um grande subida entre o quilômetro 6 e 7, mais ainda assim é uma prova gostosa, apesar de achar que já é hora da Corpore mudar a medalha, nessas últimas três edições da provas a medalha é a mesma, mudando apenas a data da realização da prova.
Nos últimos dois anos, a prova foi realizada com uma temperatura muito baixa e com períodos de chuva, neste ano o dia amanheceu frio, mais na hora da largada, às 8:00 horas o sol apareceu e o clima ficou muito bom para uma corridinha.
Estive presente nessa corrida, essa foi a minha primeira corrida oficial pós maratona, e confesso que é tudo muito estranho, afinal o ritmo que se corre uma maratona é muito diferente de um ritmo para uma prova de 10Km, para maratona é um ritmo um pouco mais lento e nesse caso quando corremos uma prova como essa de 10Km, temos a sensação que estamos com o freio de mão puxado, e isso não é só comigo, alguns amigos que também correram a maratona dizem a mesma coisa.
Neste ano essa prova teve uma chegada diferente dos últimos anos, nesse ano a chegada foi dentro do Parque da Independência, que por sinal é um local muito bonito e merece uma visita.
Esse ano completei a prova com o tempo de 47:05, esse tempo foi mais alto que do ano passado que acabei completando em 45:40, acredito que isso é reflexo do freio puxado pós maratona com eu já disse, bom espero que eu consiga ir soltando esse freio nas próximas provas.
Um grande abraço e até mais.