terça-feira, 3 de agosto de 2010

01/08/2010 - Meia Maratona de São Bernardo do Campo


Olá pessoal, nesse último fim de semana aconteceu a Meia Maratona de São Bernardo de Campo, esta foi a oitava edição dessa prova.
Essa prova é uma prova considerada dura devido a sua altimetria que tem três pontos de aclive bem acentuados, o que para muitos é uma prova bem desafiadora.
Eu já havia participado dessa prova no ano de 2007, nessa minha primeira participação o percurso não foi considerado um problema pelo fato de estar muito bem preparado e o clima nesse ano foi muito bom para uma prova, com frio e uma chuva fina.
Bem nesse ano as coisas foi um pouco diferente com relação ao clima, o domingo amanheceu muito bonito com o céu claro e o sol prometendo um dia muito bonito.
A largada aconteceu as 8:15 horas e lá estava eu no meio da muvuca, a largada e a chegada acontece bem em frente ao ginásio municipal dessa cidade da grande São Paulo, eu tentei me preparar bem para essa prova devido a dureza dela, mais ainda sim dada a largada eu resolvi largar bem tranquilo afinal de contas seria 21km pela frente e principalmente guardar forças para as subidas que teria pela frente.
Eu segui tentando um ritmo tranquilo mais senti que essa prova seria um pouco complicado devido as minhas pernas estarem um pouco duras e presas, mais ainda sim tentei esquecer isso e fui seguindo em frente.
Fechei os primeiros 10km em 54 minutos, um tempo considerado bom por mim e fui seguindo em frente, o clima já castigava um pouco, o sol e o calor não eram fortes mais incomodava um pouco, em alguns momentos éramos obrigados a procurar um pouco de sombra para refrescar o corpo e da um sensação de alívio.
Fui em frente até o 17km aonde o percurso tem pela frente a famosa subida da Avenida Piraporinha, essa é por muitos o pior momento do percurso, eu nessa hora respirei fundo, abaixei a cabeça e fui em frente, a subida e forte e pesada mais acabei vencendo a maldita.
No 19km encontro com o Nadais, um colega que faz parte da equipe Corre Brasil, encontro com o Nadais caminhando, uma coisa que não é muito normal, afinal o Nadais é um corredor que tem um ritmo forte, nesse momento sentindo que ele não está bem, resolvo acompanha-lo até o fim da prova, nesse momento seria mais 2km pela frente.
Seguimos em um ritmo suficiente para que ele completa-se a prova, em alguns momentos sinto que ele pensa em parar novamente mais acabamos indo em frente e cruzamos juntos a linha de chegada.
Fecho a minha prova em 1:56:24, considero um tempo muito bom devido a dureza do percurso e pelo clima que foi um complicador a mais, mais mesmo assim posso dizer que gosto dessa prova pois ela é bem desafiadora.
Bem agora eu ter um período apenas de treinos, pois a minha próxima prova será a Volta da Penha no dia 12/09, essa prova é a segunda prova mais antiga do Brasil, ela só perde para a São Silvestre, neste ano a Volta da Penha estará na sua edição de número 80.
Bem é isso aí pessoal, um grande abraço, bons treinos e boas provas.