terça-feira, 10 de novembro de 2009

08/11/2009 – Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day

Olá pessoal aconteceu neste último domingo aqui em São Paulo a 6ª edição da Maratona de Revezamento Ayrton Senna no Autódromo de Interlagos.
A grande preocupação dos corredores para essa prova era o calor insuportável que estava fazendo nos últimos dias, mais para a sorte de todos o domingo amanheceu nublado depois de uma grande chuva na madrugada de domingo.
Não estava frio mais também não estava o sol que todos imaginavam que estaria, em uns poucos momentos os raios solares deu a graça durante a prova mais nada que chegasse a assustar.
Essa prova é nos mesmos moldes do Pão de Açúcar, com equipes de 2, 4 e 8 integrantes, mais tendo um diferencial, na Pão de Açúcar os integrantes das equipes não correm as mesmas distâncias, alguns correm distâncias maiores e outros menores.
Nessa prova todos os integrantes correm a mesma distância, o percurso era de exatamente 5.275 metros e o total da prova era de 42.200 metros, ou seja, equipes de 8 integrantes corriam essa distância, equipes de 4 integrantes corriam 10.550 metros (2 voltas) e equipes de 2 integrantes corriam 21.100 metros (4 voltas).
Eu participei com a mesma equipe de correu no Pão de Açúcar, que foi a Clausia, eu, Jaci e Luis e foi exatamente nessa ordem que corremos a prova.
Fui o segundo da equipe e como nunca tinha corrida em Interlagos é emocionante correr ali, já largamos da área dos boxes o que é muito legal, depois S do Senna, Laranjinha e por aí vai, mais a prova é dura, afinal ela é descida e subida, não existe plano no circuito o que existe são falsos planos, ou seja, leves subidas mais que no final delas o negócio pega.
Bem até o 2km você desce e depois é subida, na minha vez de correr recebi a pulseira da Clausia que fez o percurso dela em 1:15:00 e lá fui eu em um ritmo bom e confortável, como disse até o 2km é descida e isso engana muita gente que embala mais esquece que o que desce tem que subir e depois do 2km é morro acima, fechei a minha primeira volta com 23:40, um tempo muito bom, mais aí tem a segunda volta e essa pega, afinal passar duas vezes pelo mesmo percurso já não é nada estimulante, imagine tem subidas nesse percurso, mais ainda sim lá fui eu e essa última volta mata todo mundo, as subidas são até certo ponto suaves, mais a que traz para a reta dos boxes é forte e deixa a gente com a respiração bem ofegante, mais fechei o meu trecho em 53:19 passando a pulseira para a Jaci que fez o percurso dela em pouco mais de 1 hora e que depois passou para o Luis que fechou a nossa prova com o tempo oficial de 4:24:35, o tempo líquido ainda não está disponível.
A prova é muito boa e recomendo a quem quiser fazer, percurso duro mais emocionante, organização muito boa o que já dá créditos a participar dela, eu pretendo estar presente novamente no próximo ano e ter a emoção de estar ali em Interlagos aonde o nosso grande campeão Ayrton Senna nos deu muitas alegrias.
Algumas fotos da prova:




A nossa equipe, Clausia, eu, Jaci e Luis

Rasgando a reta dos boxes, olha a subidinha

Reta oposta, para variar morro acima

Eu e o Luis nos boxes

Bem pessoal é isso aí, minha próxima prova será 22/11 na prova da Samsung no Ibirapuera.Um grande abraço, bons treinos e boas provas.