terça-feira, 3 de março de 2009

Calendário - Meia Maratona Internacional de São Paulo

Olá pessoal, acontece no próximo domingo a 3ª edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo.
Nas duas primeiras edições a prova tinha o percurso de duas voltas com 10,5km que tinha a largada e chegada em frente ao estádio do Pacaembu, esse percurso de duas voltas foi a grande reclamação dos corredores e em virtude disso, esse ano o percurso foi alterado.
Continua a largada e chegada em frente ao estádio, mais já não temos o percurso em duas voltas, o percurso vai passar agora passar por alguns pontos no centro da cidade e isso fez com que muitos corredores se inscrevesse para a prova, inclusive eu.
Bem sei que não estou bem preparado para encarar uma meia maratona agora, mais vou apenas para completar e prestigiar o evento.
Eu fiz essa prova no ano passado como início da preparação para a Maratona de São Paulo, mais não fiz um bom tempo pois na semana anterior a prova eu tive uma inflamação dentária que fez com que eu amargasse dois dias de febre e chegasse para a prova um pouco debilitado, fiz o percurso em 1:52:08.
Bem nesse ano o meu tempo com certeza será mais alto que do ano passado, mais como disse, vou para curtir o evento e ir me preparando aos poucos.
Até domingo e um grande abraço.

segunda-feira, 2 de março de 2009

01/03/2009 - Abertura do Circuito Corpore



Olá pessoal, neste último domingo aconteceu a Corrida de Abertura do Circuito Corpore de 2009 que aconteceu na USP tendo duas distâncias para os corredores escolherem, tinha a distância de 12km e a distância de 5km.
Essa é uma prova especial para muitos corredores, pois para alguns é a prova inicial do ano, como foi este ano para mim.
O kit de participação foi retirado nos dias que antecederam a prova na própria USP.
O domingo amanheceu com céu azul e muito convidativo para uma corrida e lá estava eu novamente pronta para mais uma prova, e como eu já disse que essa prova tem um gosto especial para muito, para mim estava tendo um outro motivo especial, estava sendo a minha volta as corridas depois de cinco meses sem nem um trote devido a lesão que tive no púbis.
A minha última corrida tinha sido no dia 12 de Outubro na Corrida do Shopping Aricanduva, então eu estava muito ansioso para saber como iria correr as coisas comigo porque eu também não tive tempo para me preparar adequadamente para essa prova devido a muitos compromissos pessoais nesses últimos meses.
Bem mais mesmo sem um treino adequado, lá estava eu para participar da prova de 12km que teve a largada pontualmente as 8:00 horas.
O sol já começa a mostrar que iria ser um dia muito quente como realmente foi, ontem foi o dia mais quente do ano aqui em São Paulo, mais lá fui eu um pouco apreensível.
Tentei ir o mais leve possível, pois sabia que sem treino e depois de um longo tempo sem correr, eu iria quebrar logo se fosse num ritmo forte, passei o 1km com 4:45 e vi que estava muito forte e fui segurando o ritmo o quanto pude.
Bem até o 6km fui bem tranquilo, mais depois comecei a sentir a falta de treino e o cansaço bateu, as pernas começaram a pesar mais fui levando até o 10km, depois foi pura raça, pensei em caminhar em alguns momentos mais acabei resistindo a tentação e segui em frente e acabei completando os 12km com o tempo de 1:09:09, um tempo muito alto em comparação com os anos anteriores quando em 2006 (1:05:45); 2007 (56:58) e 2008 (57:38).
Mais o mais importante para mim terminar a prova e independentemente do tempo foi não ter sentindo nada na região da lesão, isso foi o mais importante para mim e por isso fiquei muito feliz.
Bem essa semana agora vou voltar aos treinos e me preparar um pouco melhor já que no próximo domingo vou encarar a Meia Maratona de São Paulo.
Um grande abraço e até mais.