terça-feira, 3 de novembro de 2009

Calendário – Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day


Olá pessoal acontece no próximo domingo aqui em São Paulo a 6ª edição da Maratona de Revezamento Ayrton Senna.
Essa prova já faz parte do calendário de muitos corredores aqui de São Paulo, 100% da renda será revertida para o Instituto Ayrton Senna, organização sem fins lucrativos que oferece melhores condições de desenvolvimento para crianças e jovens de todo o Brasil. O objetivo do evento será mostrar que a superação de limites transcende a qualquer tipo de deficiência. Também visa reafirmar valores importantes do piloto tricampeão mundial de Fórmula 1 tais como determinação, motivação, perseverança e superação dos limites.
E essa prova não deveria ser em outro lugar que não o autódromo de Interlagos, onde o nosso eterno campeão deu muitas alegrias ao povo brasileiro, imagine o que os corredores iram sentir quando estiver contornando o “S” do Senna ou atravessando a reta dos boxes?
As equipes podem ser formadas por 2, 4 ou 8 atletas, sendo que cada indivíduo fica com o objetivo de cumprir uma etapa da prova. Os corredores deverão completar os 42,2 km de percurso (aproximadamente 08 voltas no autódromo). Quem correr em dupla terá a missão de percorrer 21.100 metros. Atletas que escolherem correr num revezamento de quatro irão cumprir 10.550 metros (cada participante) e, por fim, quem preferir competir em revezamento de oito, precisará ter fôlego para vencer apenas 5.275 metros.
Bem a largada será as 8:00 horas da manhã e se o sol estiver como nos último dias, os atletas terão um agravante a mais, eu estarei presente a essa prova pela primeira vez, bem será a minha primeira vez nessa prova como também será a minha primeira vez correndo no autódromo de Interlagos, existem outras provas aqui em São Paulo que acontecem no autódromo, mais nunca participei de nenhuma prova lá, sendo assim não tenho nenhum parâmetro ou referência do percurso, claro que pelas transmissões de Fórmula 1 é possível ver algumas subidas e descidas que com certeza farão a diferença para que irá participar da prova.
Eu estarei correndo com a mesma equipe que participou da Maratona Pão de Açúcar, ou seja, o Luis, Jaci, Clausia e eu, uma equipe muito divertida e muito companheira também, essa equipe teve um entrosamento muito legal na Pão de Açúcar e claro que iremos repetir o mesmo na Ayrton Senna.
È isso ai pessoal, estarei lá e depois contarei tudo sobre a prova, sobre a nossa equipe e sobre a minha participação.
Um grande abraço, bons treinos e boas provas.