terça-feira, 24 de novembro de 2009

22/11/2009 - Samsung 10K

Olá pessoal, aconteceu no último domingo a tradicional prova de rua em São Paulo que é a Samsung 10K.
Segundo os organizadores estavam inscritos 9.000 corredores, o que eu posso dizer é que tinha um mar de gente vestido de azul, cor da camiseta do evento e que era de uso obrigatório na prova em virtude do número de peito estar impresso na própria camiseta.
O percurso já é bem conhecido sendo ele em torno do Parque do Ibirapuera, o domingo amanheceu um pouco quente mais sem sol, parecia que o tempo iria ajudar até porque ameaçou uns pingos de chuva um pouco antes da largada que aconteceu as 8:00 horas, mais a chuva não apareceu e o clima ficou bem abafado.
Bem eu estava no meio da muvuca para a largada, essa seria a minha terceira participação nessa prova, embora que na edição do ano passado eu não estive presente, e como é uma prova tradicional apesar do percurso não trazer muitas novidades, lá estava eu presente.
Eu fui para a prova sabendo que não teria um bom desempenho até porque em virtude de compromissos profissionais eu estava a 11 dias sem nenhum treino, nem mesmo um trote eu fiz, então fui para a prova pelo simples fato de completar a prova.
E lá fui eu em um ritmo confortável em torno de 5:10 km/mim, e segui nesse ritmo praticamente toda a prova, fechei os primeiros 5km em 00:26:215, claro que depois do 8km a falta de treino me cobrou e comecei sentir as pernas um pouco cansadas mais ainda sim segui no ritmo proposto e fechei a prova em 00: 51:33 e feliz, afinal para quem estava sem treinar por vários dias eu até que fiz um tempo excelente.
Bem pessoal é isso aí, até a próxima e bons treinos e boas provas.