segunda-feira, 11 de abril de 2011

Meia Maratona Corpore

Olá pessoal, aconteceu neste último domingo aqui na capital paulista a Meia Maratona Corpore, uma prova tradicional.

A prova teve a largada e chegada dentro da USP e percorreu também as ruas em torno da cidade universitária, o percurso é considerado plano, tendo apenas alguns breve momentos de subidas.

Essa foi a minha quarta participação nessa prova, eu estava muito confiante para essa prova em virtude da minha regularidade em relação aos meus treinos, mais quase me complico nessa prova.

No sábado fiz algo que não se pode fazer em véspera de prova, fui a um churrasco no sábado a tarde, claro que não me fartei em carne, mais o meu problema foi com o sorvete depois da carne, esse bendito sorvete quase me derrubou, fiquei me sentindo um pouco pesado e essa sensação me acompanhou até momentos antes da largada.

No sábado a noite o tempo ficou mais frio e com chuva, o que prometia um tempo excelente para fazer uma prova de 21km, mais o domingo amanheceu sem chuva mais com o tempo um pouco frio, ainda sim, maravilhoso para uma prova.

Eu me programei para fazer essa prova em um ritmo de 5:00 min/km, claro que essa era a minha programação, mais em função do meu abuso no dia anterior, já não tinha essa certeza.

As 7:30 horas foi dada a largada e lá estava eu no meio da muvuca, logo no início da prova senti que a sensação desagradável estava indo embora e o meu planejamento foi posto em prática.

Tentei imprimir o ritmo desejado desde o ínicio e conforme os kilometros foram ficando para trás, eu me sentia mais confiante.

Nesse ritmo passei os 15km em 1:15:10, meu melhor tempo nesse distância, senti que estava no ritmo certo, passei os 20km em 1:40:23 e estava me sentindo muito bem e tentei tirar o máximo que eu pudesse para fechar a prova bem e assim o fiz, fechei a minha prova com o tempo de 1:45:23 no ritmo de 04:59 min/km, ou seja, dentro do previsto.

Acabei a prova super bem, inteiro e com o meu melhor tempo nessa distância nos últimos dois anos. Fiquei muito feliz com a minha prova e claro que tudo isso foi pelo fato de estar com uma regularidade legal nos treinos.

Bem pessoal, eu acredito que essa foi a minha última prova antes da Maratona de São Paulo, pelo meu calendário eu iria ainda correr os 25km da Corpore em Maio, mais parecem que ele mudaram a prova e nessa data eles irão estar promovendo uma prova de 15km, sendo assim prefiro focar nos treinos finais e nos longos finais e maiores em distância.

Mais irei atualizando a minha semana de treinamento caso eu não faça nenhuma prova nesses dias.

Bem pessoal, é isso aí, um grande abraço a todos.

Bons treinos e boas provas







Semana 4 - Treinamento

Olá pessoal, mais uma semana de treinos se passou.


Semana 4


Segunda: 10 min (aquecimento) ; 4 x 1km (4:00 min/km) ; 20 min (desaquecimento)

Terça: Descanso

Quarta: 10 min (aquecimento) ; 6 x 1km (4:00 min/km) ; 20 min (desaquecimento)

Quinta: Descanso

Sexta: 13km (rodagem)

Sábado: Musculação

Domingo: 21km (prova - 1:45:25)


E que venha mais uma semana de treinos.

Um grande abraço a todos, bons treinos e boas provas.