segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

13/12/2008 – Corrida Corpore de Natal

Olá pessoal, depois de praticamente um mês sem postar, aqui estou, é que nesse período está tudo meio tumultuado, tanto no pessoal como no esportivo.
Estou de férias forçada das corridas devido a uma suspeita de hérnia, mais isso logo saberei como maiores detalhes.
Mais estou aqui para contar nesse último sábado aconteceu a tradicional e festiva Corrida Corpore de Natal, essa prova encerrada o calendário de provas dessa que é a maior entidade de corredores de rua da América Latina.
Essa é uma prova toda particular, não existe tempo de cronometragem por chip, não existe premiação, enfim é uma prova festiva e que acaba sendo uma festa e o início de férias para muitos corredores.
Eu tenho um carinho especial por essa prova, afinal foi nessa prova de natal em 2005 que eu realizei a minha primeira prova em corrida de rua, foi um desastre, estava bem acima do meu peso, e corrida alguns metros e caminhava outros tantos e assim me arrastei até o final, quando dei por mim que era isso o que eu tanto procura para cuida um pouco do meu bem estar e da minha qualidade de vida, nesse momento fui picado definitivamente pelo bichinho da corrida.
Bem como eu disse, estou de férias forçada, já fazem 60 dias que não dou nem um trote, mais lá estava eu juntamente com a minha amada esposa/corredora Arline, com a minha amada filhota Isabela e com o nosso grande casal de amigos Marco e Mônica.
Como sempre aquela festa toda, gente fantasiado de Papai Noel, Anjos, enfim todas as fantasias possíveis.
A largada dessa prova foi as 18:00 horas e o percurso é praticamente todo dentro do parque do Ibirapuera, o clima está muito bom para uma corridinha, sem chuva e clima ameno.
Como não puder correr acompanhei a minha esposa e o nosso casal de amigos até a largada e depois fui curti um pouco a parque com a minha filha até que os nossos bravos corredores chegassem.
O pessoal foi super bem, o nosso amigo Marco fez o percurso de 5,5 Km em aproximadamente 33 minutos, muito bom para quem está um pouco afastado das provas e a minha amanda e a nossa amiga Mônica fizeram em aproximadamente 40 minutos, também muito bom para que não tem treinado como é o caso da minha amada.
Bem depois foi uma grande festa como sempre e uma grande confraternização entre todos os que lá tiveram.
Da minha parte espero poder ter logo um diagnóstico definitivo do meu caso, tomar logo as devidas e necessárias medidas para o tratamento e poder no ano de 2009, voltar bem e poder contar sobre muitas das minhas provas aqui.
E como não poderia deixar de falar, abaixo segue imagem da prova.
Um grande abraço e até mais.



Dando uma força para a minha corredora, olha só o gorrinho.



Nossa corredora junto com a nossa amiga Mônica


Alegria e sorriso antes da prova


Olha só como se faz um aquecimento antes de uma prova


Agora se aquecendo de uma forma mais correta


Alegria e festa na largada


Metros finais do percurso


Chegada com a língua de fora e sem conseguir conversar


Já refeita da chegada e com o seu kit na mão

Olha só como a careta da Isabela, pode isso??


Novamente uma careta


Eu e ela no meio do pessoal que iria largar para a prova


Aproveitando um sorvete enquanto a nossa corredora não chega


Cansou de esperar e acabou dando uma descansada


Símbolo de época em São Paulo, a árvore de Natal do Ibirapuera