quarta-feira, 24 de março de 2010

Calendário - Corrida e Caminha Wet´n Wild



Olá pessoal, acontece no próximo domigo a 7ª edição da Corrida e Caminhada do Wet´n Wild, o parque aquático localizada na cidade de Itupeva a 72km da cidade de São Paulo.
A corrida de as distâncias de 10km e 5km, sendo essa úlitma distância para a caminhada.
Essa prova é realizada em torno do parque aquático e tendo o seu percurso praticamente todo em estradas de terra, o percurso também não pode ser considerado dos mais fácies, existem muitos aclives duros por todo o percurso, a largada e a chegada acontece no estacionamento do parque.
No ano passado eu participei dessa prova pela primeira vez e gostei muito apesar de ter me assustado um pouco durante o percurso, na ocasião a temperatura estava bem amena e até com alguns momentos com uma leve garoa para ajudar a todos, imagino que essa prova em um clima com sol e temperatura forte seja um agravante muito grande e um grande motivo para a quebra de muitos atletas.
Esse ano estarei presente novamente a prova, uma prova simples, modesta, sem o luxo e pompas de muitas provas, porém muito bem organizada e o melhor é depois de ter enfrentado o desafio do percurso e poder passar o resto do dia curtindo as piscinas do parque com toda a família.
Bem pessoal, é isso aí, trarei notícias da prova em breve.
Um grande abraço, bons treinos e boas provas.

segunda-feira, 22 de março de 2010

21/03/2010 - Abertura Circuito Corpore



Olá pessoal, aconteceu neste último domingo a prova de Abertura do Circuito Corpore, essa conceituada organizadora de provas de rua de São Paulo e que está começando a alçar vôos fora da capital.
Bem a prova tem dois percursos, um de 5km e outro originalmente de 12km, mais esse ano em virtude de alguns inconvenientes no campus, a distância maior teve 10,5km.
A entrega dos kits aconteceram nos dois dias anteriores a prova, uma observação minha, eu particularmente não aprova essa situação, pois acaba fazendo com a gente vá até o local da prova duas vezes, mais deixa isso para lá.
Bem o domingo amanheceu bem nublado deve a chuva que ocorreu durante toda a noite anterior a prova, mais isso já mostrava que as condições climáticas para a corrida seria excelente o que se comprovou.
A largada ocorreu exatamente as 8:00 horas e eu estava no meio da muvuca para mais uma prova, não sei porque motivo a Corpore me deu a pulseira para posicionamento da largada de cor preta, ou seja, eu iria largar na última baia, praticamente junto com o pessoa que iria fazer o percurso menor e caminhando, isso fez com que na hora da largada eu tivesse muitos problemas para desenvolver o meu ritmo de prova, ritmo esse que eu já tinha definido ser um pouco mais forte devido ao percurso ter diminuído.
Aos poucos fui desviando das pessoas e fui tentando imprimir o ritmo que tinha em mente, mais até isso acontecer, acabei perdendo um pouco de tempo mais depois segui firme, a temperatura agradável.
Exatamente quando eu passava pelo 4km uma chuva chegou para lavar a alma e animar ainda mais a expectativa de um bom tempo para mim, afinal de contas, o meus melhores tempos são sempre em provas aonde a chuva se fez presente.
Segui adiante e mesmo com a chuva tendo parado, fechei os 10,5km em 00:51:30 o que deu uma média de 04:54 m/km.
Fiquei muito feliz com a minha prova pois acabei conseguir ter um ritmo bom mesmo saindo lá de trás e cheguei inteiro.
Fiquei também muito feliz por rever grandes amigos como os meus companheiros de revezamento Luís e Jaci, também foi a minha estréia correndo por uma nova equipe, a praticamente 3 anos corri representando as cores laranja da equipe Playteam, uma equipe com pessoas muito amigas e ambiente maravilhoso, mais devido a alguns problemas internos da equipe, ela praticamente acabou, digo praticamente pois isso não aconteceu de forma oficial, mais ela não se faz mais presentes nas provas e seus corredores começaram a procurar novas equipes, eu acabei resistindo um pouco, pois acreditava que essa situação seria contornada e a equipe retornaria as suas atividades, mais isso acabou não acontecendo e nessa prova acabei correndo pela primeira vez pela equipe Corre Brasil, equipe essa formada pelo Prof. Augusto que era exatamente o professor da equipe anterior e como todos ficamos a deriva, ela acabou fundando essa equipe o que fez com que a grande maioria dos corredores da antiga equipe acabasse representando a Corre Brasil.
E para minha alegria acabei reencontrando amigos e a partir de agora estarei representando nas provas as cores da "Corre Brasil".
Bem pessoal é isso aí, um grande abraço, bons treinos e boas provas.