sexta-feira, 19 de março de 2010

Calendário - Abertura Circuito Corpore


Olá pessoal, no próximo domingo acontece a abertura do Circuito Corpore aqui em São Paulo com uma prova de 5km e de 11km na USP, a princípio o percurso maior teria 12km como os anos anteriores, mais devido a alguns problemas, o percurso ficará com 11km.

Essa prova dá início ao calendário de provas que a Corpore estará realizando durante todo o ano de 2010, o percurso já é bem conhecido de todos os corredores aqui em São Paulo sendo feito todo dentro do campus, para os corredores que lá estiverem, desejo uma ótima prova.

Eu estarei presente nessa prova e na próxima semana contarei tudo sobre ela.

Um grande abraço, bons treinos e boas provas.

quarta-feira, 17 de março de 2010

07/03/2010 - Meia Maratona Internacional de São Paulo


Olá pessoal, desculpe pela minha ausência, bem eu participei pela terceira vez consecutiva da Meia Maratona Internacional de São Paulo, essa prova na minha perspectiva melhora a cada ano.
Bem a largada e a chegada acontecem em frente ao Estádio do Pacaembu e tem um percuso bonito passando pela Avenida Pacaembu, Elevado Costa e Silva e continua por alguns pontos históricos da cidade.
A largada aconteceu as 8:00 horas e com uma temperatura agradável e fui para essa prova na esperança de ter um tempo melhor do que a do ano passado quando eu estava voltada de uma lesão grave.
Esse ano também estou firme na musculação e trabalhando bem essa parte que por mim era muito desprezado, decido ir desenvolvendo a prova as poucos, ou seja, largar bem tranquilo e ir aumentando o ritmo conforme ia me sentindo bem, em alguns momentos eu me segurava um pouco pelo medo de o ritmo ficar prejudicado na parte final da prova.
Fui levando o ritmo conforme o planejado, passei o 10Km em 52:20, ou seja, um tempo bom e me sentindo ainda melhor.
Resolvi apertar o ritmo na parte final e como era de se esperar faltando uns 2 km o cansaço me pegou, mais mesmo assim fechei a prova bem e com o cronômetro marcando 1:50:06, falo o meu porque o meu tempo por algum motivo não foi computado, entrei em contato com a Yescom, mais até agora não obtive resposta, sendo assim, fica valendo o meu cronômetro.
Sendo assim melhorei e muito o meu tempo da última edição, que foi superior a 2 horas, mais como eu mesmo comentei, estava voltando de uma lesão grave.
Fiquei feliz com a minha prova e me mostra que estou no caminho certo de estar investindo mais na musculação.
Bem pessoal é isso aí, desculpe pela demora.
Um grande abraço, bons treinos e boas provas.