segunda-feira, 6 de abril de 2009

05/04/2009 – 10ª Meia Maratona Internacional Corpore

Olá pessoal, neste domingo aconteceu a Meia Maratona Internacional Corpore, a prova teve largada e chegada na USP e como sempre foi uma grande festa entre nós corredores.
A entrega dos kits aconteceu nos dias que antecederam a prova contendo a camiseta alusiva ao evento, o número de peito, o chip e alguns minos para os corredores.
As largadas aconteceram aos poucos, primeiros os bravos cadeirantes, depois os portadores de deficiência, a elite feminina e as 7:30 exatamente foi dada a largada para a elite masculina e para os corredores em geral e lá estava eu no meio da muvuca para a minha sexta meia maratona, sendo que essa da Corpore é a minha terceira prova consecutiva.
Bem no momento da largada a umidade relativa do ar era de 86% e a temperatura em 21 graus, o que demonstrava que o calor e sol iria dar as caras do meio para o final da prova.
Com relação a mim, larguei já com a idéia de manter o que tenho feito nessas últimas provas, um ritmo bem leve para poder chegar inteiro e lá fui eu nessa tocada.
O bom dessa prova é que ela é praticamente toda plana com apenas alguns aclives, mais nada muito forte, mais mesmo com um percurso tão bom quanto esse mais com o sol começando a ficar mais forte as coisas ficam um pouco mais complicadas.
Eu não tenho conseguido treinar como eu gostaria nesse início de ano devido as atribulações da vida, para falar a verdade eu nunca tive um início de ano agitado como esse e devido a isso eu não tenho conseguido treinar direito, então estou indo para as provas praticamente com a cara e a coragem.
Bem fui tocando o meu ritmo pretendido as vezes sentia que eu inconscientemente estava apertando o ritmo e para não faltar pernas e fôlego no final da prova eu me segurava e a partir de uma hora de prova o sol definitivamente apareceu forte e o recurso era ir procurando as sombras e se refrescando nos postos de hidratação para poder ir em frente.
A partir do 15km senti muito a falta de treino e o sol forte e só tinha em mente completar a prova sem caminhar, também senti um pouco o meu joelho esquerdo e foi mais um motivo que eu levasse a prova até o fim num ritmo leve.
Bem o meu objetivo de terminar a prova sem caminhar foi alcançado e fechei com o tempo de 2:00:50, um tempo melhor do que a Meia da Yescom mais muito alto com relação as minhas outras provas.
Bem mais no fundo fiquei feliz com o meu tempo em virtude da minha falta de treino e das condições do calor forte.
Bem agora não tenho prova programada mais as próximas semanas e foi tentar intensificar os meus treinos com mais afinco e determinação.
Um grande abraço e até mais.