terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day




Olá pessoal, aconteceu neste último domingo a Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day aqui no Autódromo de Interlagos, neste ano essa prova completou a sua 7 edição.
Esse ano foi uma prova especial, afinal o nosso eterno campeão Ayrton Senna completaria 50 anos de idade se estivesse vivo.
Bem esse ano foi a minha segunda participação nessa prova e ela tem um charme todo especial, afinal não é sempre que temos a oportunidade de correr em um autódromo.
Eu participei dessa prova fazendo parte de uma equipe de 4 corredores, ou seja, cada um de nós correríamos a distância de 10.500 metros, sendo que cada volta na pista tinha exatamente 5250 metros.
A minha equipe era composta por mim, José Ricardo, Jyemer e o Luis, meu companheiro do ano passado, a ordem de largada da equipe foi exatamente essa acima, então fui encarregado de abrir a nossa prova.
O domingo estava muito lindo e amanheceu com o sol dando o ar da graça logo cedo, era certo que o sol seria um desafio a mais nessa prova, falo um desafio a mais pois o percurso do autódromo é muito desafiador tendo os dois primeiros quilômetros em descido e o restante em subida e tendo momentos bem acentuados.
O sol deixou tudo muito mais difícil e lá fui para a largada fiz primeira volta bem tranquilo mais a segunda volta foi de matar, foi muito difícil de completar a minha volta, vi muitos corredores sendo atendido pelo socorro médico no percurso e muitos completando a sua volta praticamente se arrastando, o calor e o sol castigou a todos, o tempo total na nossa equipe foi de 04:11:18, ficamos na posição geral em 181, no meu ver foi um tempo excelente devido ao esforço muito grande e desafiador dessa prova.

Abaixo segue as parciais da nossa equipe:
Atleta 1: Renato (volta 1= 00:28:03, volta 2= 00:31:55)
Atleta 2: José Ricardo (volta 1= 00:27:30, volta 2= 00:35:27)
Atleta 3: Jyemer (volta 1= 00:24:36, volta 2= 00:26:29)
Atleta 4: Luis (volta 1= 00:29:59, volta 2= 00:37:48)
No final foi só pegar a nossa tão merecida medalha, que por sinal muito bonita e diferente, em acrílico e não de metal como é comum, uma medalha digna de um campeão como o querido Ayrton Senna.
Bem pessoal, é isso aí, mais uma prova para a coleção, com muita dureza mais que no final é satisfatória.
A minha próxima prova será nesse próximo domingo (12/12) a Sargento Gonzaguinha, uma prova de 15km praticamente toda plana e com um percurso agradável, para quem for fazer ela desejo uma boa prova.
Um grande abraço a todos, boas provas e bons treinos.