sábado, 5 de junho de 2010

30/05/2010 - 25Km Corpore



Olá pessoal, desculpe pela demora, mais as coisas andam um pouco atribuladas.
No último domingo aconteceu a prova 25Km Corpore, se não me engano esse ano foi a quarta edição dela, que neste ano não aconteceu como sempre na Cidade Universitária (USP), pelo fato da USP a partir deste ano está reduzindo o número de provas dentro do seu campus e por esse motivo a prova teve a sua largada e chegada no Jóquei Clube de São Paulo com um percurso que consistia em duas voltas de 12,5Km, sendo assim, além da prova de 25Km, tínhamos também uma prova de 12,5Km que aconteceram juntas.
A largada aconteceu as 7:10 horas, ela estava marcada para as 7:00 horas mais em virtude de alguns acontecimentos na entrega dos kits, a largada atrasou por 10 minutos, uma grande novidade pelo fato de ser a Corpore a organizadora da prova e ela marcar por sua pontualidade com relação às largadas de suas provas.
Bem eu estava no meio da muvuca para a largada, bem essa prova foi meio complicado para mim, cheguei cedo, conversei com alguns amigos e fui para a largada e para a minha surpresa faltando apenas alguns minutos para a largada, eu percebi que tinha esquecido os meus saches de gel na bolsa, isso para mim já foi um baque, e eu não tinha mais tempo para busca-los, resolvi encarar a prova assim mesmo.
Dada a largada e lá fui eu, como a avenida em frente o Jóquei é bem larga, a corrida desenvolveu fácil e bem rápido para todos e tentei imprimir um ritmo confortável para mim e assim foi tranqüilo até completar a primeira volta (12,5Km) e também até o 20Km, mais daí para frente a coisa ficou feia, o combustível entrou na reserva e logo depois começou a dar sinal que ele iria acabar antes de cruzar a linha de chegada, no 20Km eu peguei um copo de água no posto de abastecimento e tive que andar por uns 50 metros para tentar contornar a situação, logo depois voltei a prova e correr mais em um ritmo lento, nesse momento meu organismo começa a pedir algo para digerir, ou seja, começo a ter fome no final da prova, mais vou em frente e novamente no 23Km eu tenho que parar de correr e andar novamente por uns 50 metros para poder contornar a situação, sinto que se a prova não acabar logo, quem vai acabar serei eu e nesse momento volto a correr para ver se o desconforto acaba tão logo a prova acabe e assim vou me arrastando até a chegada aonde fecho com o tempo de 2:27:38, um tempo bem mais alto do que as minhas últimas duas participações nessa prova (2008 - 2:08:53) e (2009 - 2:12:31), mais nessas duas provas eu estava treinando para a Maratona de São Paulo e eu estava muito mais bem treinado.
Apesar do desconforto que senti por falta de uma ingestão de carboidratos durante a prova, fico feliz por ter completado mais uma prova.
Bem agora vou dar uma descansada das provas, só irei participar agora nas 10 Milhas Mizuno que aconteceu no último domingo de Julho.
Bem pessoal é isso aí, um grande abraço, bons treinos e boas provas.

3 comentários:

Antonio C R Colucci disse...

Boa Renato, mais uma para a coleção.
Sem combustível fica dificil, Parabéns pela superação.
A Corpore não é mais a mesma, está querendo se igualar com a Yescom, que é péssima mas nunca atrasou a largada, só adianta por causa da novela, mas avisa no dia 30/12 às 23:50.
Bons treinos e boa Copa, agora só no fim de julho, né?
Abraço
Colucci
@antoniocolucci
wwww.toticolucci.blogspot.com

Wagner Castro disse...

Caramba Renato, parabéns por ter completado a prova. Não é fácil bater na parede (falta de glicogênio) e continuar a prova por mais 5 Km.
Bom, teve mudança de diretoria da Corpore este ano, acho que o pessoal que assumiu ainda não se achou.

Abs e bons Kms.

Wagner - @corronarua
http://corronarua.blogspot.com

FREE ATLETA disse...

Parabéns man !!!